A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

GESTÃO E EMPREENDEDORISMO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "GESTÃO E EMPREENDEDORISMO"— Transcrição da apresentação:

1 GESTÃO E EMPREENDEDORISMO
AULA 5 SÉRÁ QUE MINHA IDEIA É BOA? PROFª BRUNA ROSSETTI CANDIDO

2 INTERATIVIDADE JUSTIFICATIVA:
16 - O empreendedor comunicativo é capaz de estabelecer ampla rede de relacionamentos profissionais e de articulação de novos negócios. Sua competência em saber dialogar, expressar opiniões e idéias, e estabelecer relacionamentos favorece a superação de conflitos, a busca de entendimentos em processos de negociação e a capacidade de integrar pessoas e equipes em torno de metas e objetivos comuns. A seguir são apresentadas algumas competências ligadas à comunicação que são necessárias aos empreendedores, para que tenham sucesso. I - Saber analisar os principais conceitos e definições do processo de comunicação humana e empresarial e dominar os princípios e técnicas da comunicação como instrumento estratégico para iniciativas inovadoras. II - Buscar corrigir as falhas habituais na comunicação, que acarretam improdutividade e erros no trabalho e desenvolver o hábito do diálogo e a da abertura para a comunicação, como fonte de resolução de conflitos e problemas nas esferas empresarial, profissional e pessoal III - Planejar e executar projetos de comunicação voltados para os públicos interno e externo. IV - Desenvolver iniciativa empreendedora para o planejamento e desenvolvimento de projetos de comunicação empresarial. Analise cada uma das afirmações acima, e assinale a única alternativa correta abaixo: Somente as afirmações I e III estão corretas Somente as afirmações I, III,  estão corretas Somente as afirmações II, III e IV estão corretas Somente as afirmações I, III e IV estão corretas As afirmações I,II, III e IV estão corretas JUSTIFICATIVA:

3 Porquê não pensei nisto antes?

4

5 Gele cervejas ao sol!

6 O prático tênis compacto e dobrável da Timberland!

7 DE ONDE SURGEM AS OPORTUNIDADES?
NOVO NEGÓCIO COM BASE EM NOVO CONCEITO NOVO NEGÓCIO COM BASE EM CONCEITO EXISTENTE NECESSIDADES DOS CONSUMIDORES APERFEIÇOAMENTO DO NEGÓCIO EXPLORAÇÃO DE HOBBIES DERIVAÇÃO DE OCUPAÇÃO OBSERVAÇÃO DE TENDÊNCIAS

8 FATORES CRÍTICOS DE SUCESSO
Pesquisa adequada de marketing – muitas vezes desprezada pelo empreendedor, a pesquisa de marketing é crucial para evitar que o produto fracasse. Sua desvantagem é o custo alto. Um exemplo de pesquisa de marketing é um teste de um novo alimento nos supermercados Atendimento de uma necessidade – Todo produto deve atender a uma necessidade Grande vantagem do produto – Deve ser superior aos concorrentes em atributos como qualidade, aparência, tecnologia e praticidade. Qualidade e preço adequado no lançamento – Se o produto tiver pouca qualidade ou preço elevado no seu lançamento, diferentemente o consumidor irá procura-lo novamente. Escolha correta do canal de distribuição – A definição dos locais de venda e a forma como o produto chega ao cliente é determinante para o sucesso

9 INTERATIVIDADE Questão 17 - Leia o texto e assinale a alternativa correta sobre as características de um empreendedor. “Casos de sucesso – como Natura, Microsiga, Gol, TAM, Grupo Ultra – deveriam ser mais comentados e discutidos. São lições de empreendedorismo as quais vale a pena conhecer. Quando João Hansen Júnior resolveu optar pelo PCV em tubos e conexões para sistemas hidráulicos no final da década de 1950, sua atitude foi considerada maluca (...) Hoje, a Tigre é uma empresa de grande porte, responsável pelo saneamento básico, principalmente em residências, em 90% dos municípios do país.” a)  Necessidade de realização, isenção fiscal e amigos influentes. b) Disposição para assumir riscos, autoconfiança e poucos escrúpulos. c) Autoconfiança, vasta experiência em negócios e necessidade de assumir riscos. d)  Visão global do mercado, profundo conhecimento de macro-economia e contato com fornecedores exclusivos. e) Disposição para assumir riscos, necessidade de realização e autoconfiança.  JUSTIFICATIVA:


Carregar ppt "GESTÃO E EMPREENDEDORISMO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google