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PublicouMaria de Belem Aranha da Costa Alterado mais de 8 anos atrás
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1.O que é marketing? Para quê ele serve? Como funciona? 2.O marketing é aplicável a qualquer empresa, independente de seus produtos, características e mercado? Por quê? 3.O marketing frequentemente é acusado de transgredir a ética. Chamar alguém de “marketeiro” muitas vezes soa mais como ofensa do que como elogio. Você acha que a tendência do profissional de marketing é cair na tentação de um comportamento anti-ético? Por quê? 4.Os consumidores são presas fáceis para os profissionais de marketing? Por quê? 5.É possível que as empresas contemporâneas sobrevivam sem usar ferramentas de marketing? Por quê?
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1. Podemos afirmar que o valor das coisas não está nas coisas. Se isso é verdade, onde está o valor das coisas? 2. Vivemos um mundo competitivo, no qual as empresas disputam duramente a preferência dos consumidores. Na opinião do grupo, qual a diferença existente entre as estratégias competitivas dos seguintes negócios: Brastemp, Itaú Personalité, MasterCard? 3. A sabedoria popular diz que não se pode agradar a gregos e troianos. Assim sendo, o que uma empresa deve fazer para garantir que suas ofertas agradem seus consumidores? 4. Uma marca é um nome, termo, símbolo ou uma combinação destes. Qual a importância das marcas para: a) consumidores b) fabricantes c) concorrentes
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1. O que são commodities? O grupo acredita que a maioria dos bens e serviços atualmente oferecidos no mercado tendem a commoditização? Por quê? 2. Na opinião do grupo é importante que as empresas estejam constantemente renovando seu portfólio de produtos? Esta renovação deve ser radical ou gradual (incremental)? Por quê? 3. Podemos afirmar que “caro é o que não vale”. Na opinião do grupo o preço é fator crítico de sucesso para a estratégia de vendas de uma empresa? Por quê? 4. Canais de distribuição são estruturas que garantem que um produto ou serviço tenha a capilaridade necessária para atingir os mais remotos clientes. Na opinião do grupo, que situações justificam que uma empresa NÃO utilize canais de distribuição? 5. Como garantir que nossa comunicação sempre contribua para a formação de imagens positivas sobre nossos produtos e serviços?
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1.Você concorda com a afirmação “no mundo ocidental as pessoas odeiam servir umas as outras”? Por quê? 2.Há pelo menos uma unanimidade entre os vendedores. Todos concordam que “vender para dentro é muito mais difícil do que vender para fora”. Na sua opinião, por que todos os vendedores pensam assim? 3.Como vocês definiriam “qualidade percebida”? Citem um exemplo para esclarecer sua opinião. 4.Vender intangíveis é mais difícil do que vender tangíveis? Por quê? 5.Por que podemos afirmar que o maior desafio do marketing de serviços está na gestão de pessoas?
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1.O que é estratégia? 2.Quais as diferenças entre estratégia, tática e objetivos? 3.Por que podemos afirmar que a gestão da estratégia é mais difícil e desafiante do que sua formulação? 4.Oportunidades e ameaças são as duas faces de uma mesma moeda: o risco. O que pode fazer o profissional de marketing para reduzir o risco inerente a suas decisões? 5.Como novos entrantes (concorrentes que estão chegando ao mercado) podem ameaçar a estratégia de marketing de uma empresa?
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1.Podemos afirmar que o controle do plano é etapa fundamental do processo de Gestão de Marketing. Por que devemos, sempre, controlar os resultados? 2. Até que ponto podemos confiar nas pesquisas de mercado? Vocês concordam com a idéia de que nenhuma decisão pode ser melhor do que as informações que lhe deram origem? 3. Podemos afirmar que o marketing é eminentemente análitico (e não intuitivo). Essa afirmação afasta a possibilidade do especialista utilizar insights durante o planejamento de marketing? 4. Por que podemos afirmar que “ao fim e ao cabo toda decisão de marketing é uma decisão financeira”? 5. Existem 3 categorias de estratégia: as óbvias, as criativas e as impensáveis. Cite e justifique pelo menos 1 exemplo para cada categoria.
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