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1 Administração do CVP e Estratégias de MKT Crescimento –expansão vendas rápida –oportunidades de lucro e escala de produção –expansão características.

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1 1 Administração do CVP e Estratégias de MKT Crescimento –expansão vendas rápida –oportunidades de lucro e escala de produção –expansão características produto e canais –preços constantes ou caindo lentamente –promoção mantida - educar mercado –vendas crescem muito rápido –lucros altos –taxa crescimento pode desacelerar Estratégia na fase Crescimento »busca sustentar crescimento rápido do mercado »acrescenta modelos, estilos »entra novos segmentos de mercado »maior cobertura com novos canais »apelo propaganda muda da conscientização para a preferência »baixa preços para atrair

2 2 Administração do CVP e Estratégias de MKT Resultado »fortalece posição da empresa »opção mercado x lucro »exemplo se optar por diferenciar mais o seu produto, terá maiores gastos em detrimento a um preço fixado e com viés de baixa, escolhe lucrar no futuro Maturidade –taxa crescimento do produto estabilizará –fase de maior trabalho –maturidade »do crescimento - cai taxa »estabilizada - saturação »decadente - nível absoluto declina –excesso produção –concorrência intensa –guerra preços –concessões –melhoria em produtos –lucros ??

3 3 Administração do CVP e Estratégias de MKT 2 tipos concorrentes –maior porte »produção e lucros »diferenciação - qualidade / serviço / preço –nichos »mercados-alvo »preço premium –Dúvida: para onde seguir Estratégias –produtos fracos x mais rentáveis/novos produtos –analisar mudanças em 3 esferas - Mercado / Produto e Marketing –Mercado :volume de vendas = num usuários x taxa uso »não usuários »usuários concorrentes »novos segmentos de mercado »uso mais freqüente »maior uso por ocasião »novos usos

4 4 Administração do CVP e Estratégias de MKT –Produto »melhoria qualidade - desempenho funcional »característica - novos diferencias / inovador »estilo - estética e design –Composto de MKT »4 Ps »Venda pessoal »Serviços »Promoção é mais impactante / lucro LP »estratégia facilmente imitável Declínio –Lento ou rápido –causas : avanços tecnológicos / gostos consumidores / competição – efeitos : excesso capacidade / queda preços e lucro –vendas declinam / empresas asem mercado / reduzem produtos / saída de segmentos menores e canais / redução orçamento promoção / baixar preços

5 5 Administração do CVP e Estratégias de MKT –Desejo de manter vivo produtos em fim de vida »manutenão cara »custo não é só CI não recuperados e lucro »custos ocultos »tempo maior para gerenciamento / ajuste preços e estoque / pequenos lotes produção »insatisfação consumidores »imagem empresa »atrasa busca por substitutos »rentabilidade anual e posição futura –Estratégias »identificar fracos »tamanho mercado / share / preços / custos / lucros »núm. anos com queda / tendência share / margens / lucro / ROI »gerentes preenchem avaliação sobre futuro vendas e lucros - com ou sem mudanças de estratégia de MKT »análise dessas informações e avaliações

6 6 Administração do CVP e Estratégias de MKT –Determinação das estratégias MKT »algumas abandonarão mercados declinantes »5 estratégias »1 aumentar investimento empresa »2 manter nível investimento »3 retrair seletivamente »4 recuperar ao máximo o investimento da empresa - red custos / manut vendas »5 desacelerar rapidamente negócio - ativos –Atratividade do setor e força competitiva da empresa leva à estratégia a se adotar –Decisão de abandonar »decisões posteriores »produtos com forte distribuição e reputação residual favorável »vender a uma empresa menor CVP - críticas –ferramenta controle –não é boa para previsão –raramente empresas sabem em qual estágio estão –CVP é resultado de estratégias de MKT

7 7 Administração do CVP e Estratégias de MKT CVP - Mercado –surgimento - mercado latente / empreendedor »Novo produto nicho / dois ou mais NP - nichos ou massa –crescimento »vendas boas = novas empresas –maturidade »busca pela posição mais adequada »enfrentar ou segmento não ocupado –declínio »nova tecnologia Líder deve aprender a rotinizar inovação


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