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Mkt Internacional Marketing Internacional Expansão Geográfica Escola de Negócios.

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Apresentação em tema: "Mkt Internacional Marketing Internacional Expansão Geográfica Escola de Negócios."— Transcrição da apresentação:

1 Mkt Internacional Marketing Internacional Expansão Geográfica Escola de Negócios

2 Mkt Internacional Marketing Internacional Escola de Negócios Expansão do Produto / comunicação Mesmo produto e mesma comunicação Estratégia mais fácil e mais lucrativa; Perigo - etnocentrismo

3 Mkt Internacional Marketing Internacional Escola de Negócios Expansão do Produto / Adaptação da comunicação Mesmo produto - comunicação diferente; Produto preenche necessidade diferente; mantém o produto modifica a comunicação

4 Mkt Internacional Marketing Internacional Escola de Negócios Adaptação do Produto / Extensão da comunicação Adaptação do produto ao consumidor local; Mesmo apelo na comunicação de Marketing

5 Mkt Internacional Marketing Internacional Escola de Negócios Adaptação do Produto / comunicação Adaptação do produto ao consumidor local; Adaptação da comunicação ao consumidor local.

6 Mkt Internacional Marketing Internacional Escola de Negócios Invenção de Produto Novo produto para o mercado mundial; Estudar gosto e preferências para adaptar os produtos

7 Mkt Internacional Marketing Internacional Estratégias de Determinação de Preço Global Escola de Negócios

8 Mkt Internacional Escola de Negócios Governo Ambiente Concorrência Estrutura de Custos Considerações para formação do Preço Marketing Internacional

9 Mkt Internacional Escola de Negócios Preço Skimming Estratégias de Preços Foco no segmento que concorda em pagar um preço mais alto; Produtos exclusivos; Fase intradutório do ciclod e vida dos produtos; Maximizar a receita

10 Mkt Internacional Marketing Internacional Escola de Negócios Preço Penetração Estratégia para ganhar participação de mercado; Mercados com concorrentes já estabelecidos; Desafiar marcas dominantes;

11 Mkt Internacional Marketing Internacional Escola de Negócios Preço de Defesa de Mercado Estratégia para impedir crescimento da concorrência; Países com custos de produção mais baixos – vantagens; Câmbios;

12 Mkt Internacional Marketing Internacional Escola de Negócios Preço de Procedência Utilização da procedência como diferencial de preços; Países com histórico de excelência em determinados produtos;

13 Mkt Internacional Marketing Internacional Escola de Negócios Preço de margem sobre os custos Estratégia frequente; Custos (custos diretos e indiretos) mais margem de lucro atribuída; Forma fácil de calcular e prever o preço no mercado.

14 Mkt Internacional Marketing Internacional Escola de Negócios Preço de mercado cinza Importação paralela; Produto importado por empresa não autorizada; Preços menores do que o representante oficial (pode não ter a mesma garantia)

15 Mkt Internacional Marketing Internacional Escola de Negócios Dumping Preço menor do que o país de origem; Concorrência desleal; Prática coibida pelo GATT/OMC e pelos países.

16 Mkt Internacional Marketing Internacional Canais de Marketing Global e Distribuição Física Escola de Negócios

17 Mkt Internacional Marketing Internacional Escola de Negócios Considerações do Canal Disponibilidade do produto em local conveniente; Ponto

18 Mkt Internacional Marketing Internacional Escola de Negócios Considerações do Canal Disponibilidade do produto quando desejado; Tempo

19 Mkt Internacional Marketing Internacional Escola de Negócios Considerações do Canal Produto em condições adequadas; Forma

20 Mkt Internacional Marketing Internacional Escola de Negócios Tipos de Distribuição Lojas de varejo; Força de vendas; Estoques. Direta Indireta Agentes independentes; Atacadistas; Representantes; Distribuidores.

21 Mkt Internacional Marketing Internacional Escola de Negócios Consideração no desenho do canal Número de clientes; Distribuição Geográfica; Volume de Vendas; Renda – Hábitos de compra Cliente Características do Produto Padronização; Perecibilidade; Necessidade de Serviços; Preços.

22 Mkt Internacional Marketing Internacional Escola de Negócios Consideração no desenho do canal Interesse na maximização do lucro; Não desenvolve mercado (resistência novos produtos); Pouco comprometimento. Características dos intermediáriosSeleção de distribuidores e agentes Crítico para os resultados; Critérios de escolha (experiêcnia, comprometimento, poder financeiro etc.)

23 Mkt Internacional Marketing Internacional Escola de Negócios Metas; Gerenciamento: Treinamento, Suporte, Incentivos (prêmios, comissões, investimentos etc.) Desempenho de Agentes Distribuidores Consideração no desenho do canal

24 Mkt Internacional Escola de Negócios Alcance Global Conveniência/ processamento rápido das transações Eficiência e Flexibilidade Relacionamento (CRM) Menores custos com vendas e Distribuição Canal de Marketing Eletrônico Vantagens Marketing Internacional

25 Mkt Internacional Escola de Negócios Desvantagens Canal de Marketing Eletrônico Falta de contato com o produtos Posse não é imediata Atendimento dos pedidos e logística não possuem velocidade da internet Compras baseadas apenas nas razões de aquisição do produto Preocupações com segurança Marketing Internacional

26 Mkt Internacional Marketing Internacional Escola de Negócios Estruturas Venda porta-a-porta Loja Própria

27 Mkt Internacional Marketing Internacional Escola de Negócios Estruturas Franquias Estrutura combinada


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