A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Grupo Guepardo - 14EX Efficient Consumer Response – (ECR) Resposta Eficiente ao Consumidor Unidade 5 Phelippe Kauã Williman Temponi.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Grupo Guepardo - 14EX Efficient Consumer Response – (ECR) Resposta Eficiente ao Consumidor Unidade 5 Phelippe Kauã Williman Temponi."— Transcrição da apresentação:

1

2 Grupo Guepardo - 14EX Efficient Consumer Response – (ECR) Resposta Eficiente ao Consumidor Unidade 5 Phelippe Kauã Williman Temponi

3 Como os supermercados podem gerar valor ao consumidor, enquanto mantém lucrativo seus negócios? O valor ao cliente é gerada a partir de: – Melhores produtos; – Preços baixos; – Maior variedade e conveniência; – Melhor disposição e; – Produtos frescos Para isso é necessário das indústrias: – Melhorias de eficiência; – Giros de estoque mais rápidos; – Menor nível de inventário e perda de produtos reduzida.

4 É por meio do ECR que se reduz custos e se gera valor aos consumidores de supermercados ECR Introduzir produtos Promover produtos Sortir a loja Repor produtos

5 As ferramentas que dão suporte à visão global do ECR Gerenciamento de categoria: gerenciamento de categorias de produtos para maximizar a eficiência e lucratividade; Reposição contínua: metodologia Just in Time Custeio baseado em atividade: forma de entender os custos e a rentabilidade associados aos produtos, serviços, canais, clientes e processos da empresa; Benchmark das melhores práticas: comparação de performances com empresas referências; Pedido acompanhado por computador: automoção do pedido e movimentação por leitura óptica e recebimento eletrônica.

6 Estratégias do ECR Introdução eficiente de produtos (Efficient Product Introdution): maximiza a eficiência do desenvolvimento e da introdução de novos produtos; Sortimento eficiente da loja (Efficient Store Assortment): otimiza estoques, prateleiras e espaços da loja. Objetivando encontrar o mix ideal de mercadorias que satisfaça às necessidades dos consumidores; Promoção eficiente (Efficient Promotion): busca a eficiência de promoção de venda do atacadista/ fabricante em relação ao cliente; Reposição eficiente (Efficient Replenishment): otimiza a eficiência da reposição dos produtos nas prateleiras.

7 Impedimentos à Implantação do ECR –Falta de comprometimento da cúpula; –Falta de conhecimento do ECR; –Necessidade de investimento de tempo e recursos; –Tempo e custos altos para adaptar os sistemas de informação; –Falta de profissionais especializados; –Falta de sistemas de contabilidade e custos para medir os benefícios do ECR.

8 O ECR A cadeia de distribuição moderna de produtos de consumo de massa é uma cadeia àgil na movimentação do fluxo de mercadorias e eficiente na transmissão de informações entre os integrantes. O ECR é um misto entre o sistema pull e o sincrônico.

9 Obrigado!


Carregar ppt "Grupo Guepardo - 14EX Efficient Consumer Response – (ECR) Resposta Eficiente ao Consumidor Unidade 5 Phelippe Kauã Williman Temponi."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google