A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ECR É uma iniciativa em que fabricantes, varejo, atacado e demais facilitadores trabalham em conjunto para reduzir custos dessa cadeia de logística integrada.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ECR É uma iniciativa em que fabricantes, varejo, atacado e demais facilitadores trabalham em conjunto para reduzir custos dessa cadeia de logística integrada."— Transcrição da apresentação:

1 UNIDADE 5 EFFICIENT CONSUMER RESPONSE Grupo: 19B Subgrupo: X Amanda Yoshida e Julian Blasco

2 ECR É uma iniciativa em que fabricantes, varejo, atacado e demais facilitadores trabalham em conjunto para reduzir custos dessa cadeia de logística integrada e trazer maior valor ao consumidor de supermercados. Valor ao consumidor é criado por meio de melhores produtos, preços menores, maior variedade e conveniência, melhor disposição e produtos mais frescos.

3 Estratégias do ECR Introdução eficiente do produto – melhoria no desenvolvimento e introdução de novos produtos, identifica oportunidades de mercado visando as necessidades dos consumidores. Sortimento eficiente da loja - determina o nível de oferta ótimo de um produto, dentro de uma categoria, que atinja o objetivo de satisfação do consumidor e melhore os resultados do negócio.

4 Estratégias do ECR Promoção eficiente – melhor planejamento e gerenciamento das promoções. Reposição eficiente - otimiza a eficiência da reposição dos produtos nas prateleiras.

5 Ferramentas do ECR Gerenciamento de categoria; Reposição contínua;
Custeio baseado em atividade; Benchmarking das melhores práticas; Pedido acompanhado por computador.

6 Impedimentos à implantação do ECR
Falta de comprometimento da cúpula das empresas em estimular mudanças; Falta de conhecimento a respeito dos benefícios do ECR; Necessidade de investimento de tempo e recursos; Falta de gente com especialização técnica.


Carregar ppt "ECR É uma iniciativa em que fabricantes, varejo, atacado e demais facilitadores trabalham em conjunto para reduzir custos dessa cadeia de logística integrada."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google