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Universidade de Brasília-UnB Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação – FACE Departamento de Administração.

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1 Universidade de Brasília-UnB Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação – FACE Departamento de Administração – ADM Matéria: Administração de Recursos Materiais Turma: 14 Grupo: 42 Tarefa: 04 Subgrupo X: 07/37607 – Rayanne Fernandes Pereira 09/07804 – Bruno Giordano Paiva Lima Subgrupo Y: 08/28882 – Fábio Henrique Lima e Silva 08/42575 – Vitor Emanuel Rezende Pereira Responsáveis: Rayanne, Bruno, Fábio e Vitor Subgrupo X: 07/37607 – Rayanne Fernandes Pereira 09/07804 – Bruno Giordano Paiva Lima Subgrupo Y: 08/28882 – Fábio Henrique Lima e Silva 08/42575 – Vitor Emanuel Rezende Pereira Responsáveis: Rayanne, Bruno, Fábio e Vitor Brasília, 20 de setembro de 2009.

2 1)Como uma empresa pode obter vantagens competitivas? Por meio de aumento de produtividade, diferenciação do produto e níveis altos de serviços aos clientes.

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4 2) O que as empresas vencedoras ganharam deixando para trás o foco de redução de perdas? Diminuição das transações, redução do nível de inventário e menor custo.

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6 3)Qual é o foco do futuro? Agregar maior valor ao cliente. Isto significa envolver toda a organização na formulação de estratégias de logística para a integração de fornecedores e clientes.

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8 4)O que é SUPPLY CHAIN? É todo esforço envolvido nos diferentes processos e atividades empresariais para adicionar valor aos produtos e serviços para os consumidores.

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10 5)O que é a gestão do Supply Chain? É a forma integrada de planejar e controlar o fluxo de mercadorias, informações e recursos, desde os fornecedores até o cliente final.

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12 6) O desempenho do Supply Chain depende de que fatores? a) capacidade de resposta às demandas;

13 b) qualidade dos produtos e serviços; c) velocidade, qualidade e timing da inovação; e

14 d) efetividade dos custos de produção e entrega e utilização de capital

15 7)O que é ECR (efficient consomer response)? É uma iniciativa que os fabricantes e demais facilitadores trabalham em conjunto para reduzir os custos dessa cadeia logística integrada e trazer maior valor ao consumidor final dos supermercados.

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17 8) Quais são as estratégias do ECR? Introdução eficiente de produtos; Sortimento de loja; Promoção eficiente; e Reposição eficiente.

18 9)Quais são as ferramentas do ECR? – Gerenciamento de categoria; – Reposição contínua; – Custei baseado em atividades (ABC); – Benchmark* das melhores práticas; e – Pedido acompanhado por computador. *Benchmark significa ponto de referência em inglês.

19 9.

20 10)Qual é a visão do ECR? Uma cadeia ágil na movimentação do fluxo de mercadorias e eficiente na transmissão de informações entre os integrantes.

21 11)Qual sistema sustenta o ECR? um misto entre o sistema PULL e o sincrônico.

22 12)Qual tipo de relacionamento deve existir entre fornecedor e cliente no ECR? O tipo simbiótico, ou seja, uma relação baseada na confiança e na unidade.

23 13)Qual é a consequência disso? Redução dos estoques em toda a cadeia; redução dos custos financeiros exigidos para a manutenção dos estoques; produtos de melhor qualidade e repasse dos ganhos nos preços para o consumidor final.

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25 14)Qual o método proposto no ECR de introdução eficiente de novos produtos ? O método segue em 5 etapas : a)distribuidor e fornecedor concordam quanto ao produto a ser testado para a introdução b)preparação do teste c)implementação do teste d)avaliação e)decisão

26 15.Como é definida a estratégia para sortimento eficiente da loja ? Essa estratégia é definida como um processo colaborativo entre fornecedor e distribuidor, com o objetivo de determinar o nível de oferta ótima de um produto, dentro de uma categoria, que atinja o objetivo de satisfação do consumidor e melhore os resultados do negócio.

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28 16) O que é necessário para que uma promoção de vendas seja eficiente? Para qualquer manual de marketing, toda promoção de vendas, para ser eficiente, tem que ser simples, ser de fácil compreensão pelas pessoas que vão participar dela, ter um início e um final determinado, ser de curta duração e sustentar as vendas de uma linha de produtos ou de um produto.

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30 17)Qual é a estratégia de uma reposição eficiente ? A estratégia de reposição eficiente não é diferente da de uma indústria manufatureira. Ela é a ligação de toda a cadeia de distribuição do ECR em um único fluxo por meio dos elementos apresentados a seguir: a) recebimento eletrônico na loja b)sistema de inventário perpértuo c)leitura por código de barra, no ponto-de-venda d)pedido emitido por computador


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