A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Administração de Recursos Materiais Capítulo 8

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Administração de Recursos Materiais Capítulo 8"— Transcrição da apresentação:

1 Administração de Recursos Materiais Capítulo 8
Thaísa de Oliveira Turma – 19 horas Grupo – i Subdivisão - y

2 Supply Chain ou Cadeia Logística Integrada
Devido aos diversos fatores que pressionam as empresas por melhorias em sua logística, foi necessário implementar mudanças. Somente com a implantação da cadeia logística integrada é possível á empresa obter vantagens competitivas como: Aumento de produtividade; Diferenciação do produto e; Níveis altos de serviço ao cliente.

3 Supply Chain O Supply Chain é todo o esforço no sentido de envolver diferentes processos e atividades de modo a criar valor na forma de produtos e serviços para o consumidor final. Sua gestão é uma forma integrada de planejar e controlar o fluxo de mercadorias e informações até o consumidor final.

4 As Pressões pelo Supply Chain
O desempenho eficaz do SC depende de quatro fatores: Capacidade de resposta a demanda dos clientes; Qualidade de produtos e serviços; Velocidade, qualidade e timing da inovação dos produtos; Efetividade dos custos de produção e entrega e utilização do capital.

5 O valor do Supply Chain Em termos de custos, o SC gera uma redução e maior confiabilidade do processo de fabricação, com melhoria da qualidade e redução dos níveis de retrabalho. Adoção da margem consistente: Margem que respeita a empresa e sua estrutura de custos após todos os ganhos e economias. O Fornecedor e cliente não vão tirar vantagem um do outro, com objetivo final de agregar valor ao consumidor.

6 Integração do Supply Chain
A empresa deve avaliar seus pontos fortes e fracos, considerando: níveis de estoque, capacidades atuais demandadas, tecnologias e sistemas, relacionamento interno, ciclos de produtos e valor a ser criado para os clientes. Essa visão de integração deve considerar várias iniciativas da empresa que poderão afetá-la no futuro. Inclui também as ações necessárias para reposicionar a empresa e influenciar a cadeia logística de acordo com a visão da organização.


Carregar ppt "Administração de Recursos Materiais Capítulo 8"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google