A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Turma 19 Grupo C Subgrupo Y:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Turma 19 Grupo C Subgrupo Y:"— Transcrição da apresentação:

1 Turma 19 Grupo C Subgrupo Y:
Caroline Trince e Marco Pereira Supply Chain Busca de maior integração de cada um dos componentes da cadeia logística, através do alinhamento dos processos. Surgiu com a necessidade de estender a lógica da integração para fora das fronteiras da empresa. Envolve o planejamento e controle do fluxo de recursos materiais e de conhecimento.

2 Foco de agregar valor ao cliente através de:
As empresas deixam o foco de redução de perdas e passam para o foco de maior valor ao cliente. Foco de agregar valor ao cliente através de: Melhor resposta às necessidades; Qualidade de produtos e serviços prestados; Modernização freqüente das características; Efetividade de custos.

3 As Pressões Pelo Supply Chain
Levando em consideração os novos cenários do mercado, a cadeia logística sofre pressões para melhor se adequar visando sua continuidade. Competição externa: a ameaça dos concorrentes exige a diferenciação dos produtos; Ciclo de vida curto: busca pela inovação constante; O novo consumidor: muito mais seleto, exigente e bem informado; Relações com fornecedores: estabelecimento de relacionamentos de confiança.

4 O Valor do Supply Chain Objetivo-mor do SC, agregar valor ao cliente é proporcionar um benefício marginal maior do que o oferecido pelo restante do mercado. A logística interfere no valor agregado no que se refere à disponibilidade, tempo e qualidade da entrega. A redução do custo total, por sua vez, é possibilitada pela maior eficiência dos processos, que minimiza erros e retrabalhos.

5 As empresas que conseguem reduzir o efeito oneroso para o
consumidor vão agregar valor a ele e conquistar um diferencial competitivo difícil de ser alcançado por seus concorrentes. A cadeia logística integrada surge como proposta de solução e visa proporcionar algo a mais para que as empresas se diferenciem.

6 Os Níveis de Integração do SC
Nível 1: Foco nas relações de compra e venda, buscando a eficiência. Nível 2: Integração de processos nas mais variadas áreas das empresas relacionadas. Envolve o orçamento da compra, pesquisas, planejamento e marketing. Nível 3: Âmbito estratégico da cadeia logística. Alinhamento dos diversos processos visando os objetivos guiadores da organização.


Carregar ppt "Turma 19 Grupo C Subgrupo Y:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google