A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Atividade R05 Grupo 3 Turma 19. Como já visto anteriormente Uma da principais finalidades do supply chain é agregar valor ao cliente sob diversas formas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Atividade R05 Grupo 3 Turma 19. Como já visto anteriormente Uma da principais finalidades do supply chain é agregar valor ao cliente sob diversas formas."— Transcrição da apresentação:

1 Atividade R05 Grupo 3 Turma 19

2 Como já visto anteriormente Uma da principais finalidades do supply chain é agregar valor ao cliente sob diversas formas. Uma da principais finalidades do supply chain é agregar valor ao cliente sob diversas formas.

3 Valor agregado ao cliente Pode haver diversas interpretações para esse conceito. No entanto elas não devem ser conflitantes entre si, e sim devem mostrar vários ângulos do mesmo assunto. Pode haver diversas interpretações para esse conceito. No entanto elas não devem ser conflitantes entre si, e sim devem mostrar vários ângulos do mesmo assunto.

4 Alto desempenho na cadeia de logística requer maior qualidade nos processos, foco nas necessidades do serviço prestado ao cliente, provendo melhoria substancial na estrutura de custos por meio de todo o processo e redução de prazos. Alto desempenho na cadeia de logística requer maior qualidade nos processos, foco nas necessidades do serviço prestado ao cliente, provendo melhoria substancial na estrutura de custos por meio de todo o processo e redução de prazos.

5 Uma cadeia de logística tradicional tem uma time-to-market (ciclo de reposição) muito extenso, estoque de abastecimento elevado e sobrecarga de custos onerosa. Uma cadeia de logística tradicional tem uma time-to-market (ciclo de reposição) muito extenso, estoque de abastecimento elevado e sobrecarga de custos onerosa.

6 É preciso tomar cuidado na análise e considerar que existe um efeito em cascata nas margens de venda. É preciso tomar cuidado na análise e considerar que existe um efeito em cascata nas margens de venda.

7 Supply Chain... Surge como proposta de solução para esse problema e se torna um diferencial competitivo (pelo fato de reduzir inúmeros custos e, por consequência, o preço de venda). Surge como proposta de solução para esse problema e se torna um diferencial competitivo (pelo fato de reduzir inúmeros custos e, por consequência, o preço de venda).

8 A relação fornecedor-cliente é de total confiança e respeito mútuo, e tem como objetivo final vender com um valor agregado ao consumidor. A relação fornecedor-cliente é de total confiança e respeito mútuo, e tem como objetivo final vender com um valor agregado ao consumidor.

9 Uma redução do time- to-market não somente cria considerável vantagem competitiva, mas também contribui para reduzir custos e aumentar o volume. Uma redução do time- to-market não somente cria considerável vantagem competitiva, mas também contribui para reduzir custos e aumentar o volume.

10 A cadeia de logística integrada pode ser estruturada em três grandes blocos: Logística de suprimento - Envolve as relações fornecedor-empresa. Logística de suprimento - Envolve as relações fornecedor-empresa.

11 Logística de produção - É uma parte totalmente desenvolvida pela empresa, que envolve todas as áreas na conversão de materiais em produtos acabados. Logística de produção - É uma parte totalmente desenvolvida pela empresa, que envolve todas as áreas na conversão de materiais em produtos acabados.

12 Logística de distribuição - Envolve as relações empresa-cliente-consumidor. Logística de distribuição - Envolve as relações empresa-cliente-consumidor.

13 A integração total da cadeia logística acontece em três níveis: Nível um - Ocorrem as transações da cadeia e busca-se a eficiência dessas transações. Nível um - Ocorrem as transações da cadeia e busca-se a eficiência dessas transações. Nível dois - Ocorrem os processos da cadeia e busca-se a integração dos processos. Nível dois - Ocorrem os processos da cadeia e busca-se a integração dos processos. Nível três - Ocorrem as estratégias da cadeia logística e buscam-se os elos estratégicos. Nível três - Ocorrem as estratégias da cadeia logística e buscam-se os elos estratégicos.

14 As mudanças por meio do supply chain apresentam desafios únicos. Somente a procura de uma visão comum pode suplantar todos esses desafios. As mudanças por meio do supply chain apresentam desafios únicos. Somente a procura de uma visão comum pode suplantar todos esses desafios.

15 Perguntas & Respostas

16 1. O que significa valor agregado ao cliente? 1. O que significa valor agregado ao cliente? Valor agregado ao cliente pode ser entendido como proporcionar ao cliente produtos e serviços que têm valor maior do que os oferecidos por concorrentes em mercados semelhantes. Valor agregado ao cliente pode ser entendido como proporcionar ao cliente produtos e serviços que têm valor maior do que os oferecidos por concorrentes em mercados semelhantes. 2. Como o valor para o cliente pode ser interpretado? 2. Como o valor para o cliente pode ser interpretado? Entende-se como o valor presente da diferença entre o que ele estaria disposto a pagar pelos produtos e serviços do fornecedor menos o que o fornecedor recebe como receita, isto é, o preço que o cliente paga.

17 3. Comente a relação fornecedor-cliente na proposta supply chain. 3. Comente a relação fornecedor-cliente na proposta supply chain. A relação fornecedor-cliente é de total confiança e respeito mútuo, e tem como objetivo final vender com um valor agregado ao consumidor. A relação fornecedor-cliente é de total confiança e respeito mútuo, e tem como objetivo final vender com um valor agregado ao consumidor. 4. As mudanças por meio da cadeia logística apresentam desafios únicos. Cite alguns exemplos. 4. As mudanças por meio da cadeia logística apresentam desafios únicos. Cite alguns exemplos. Alinhar diferentes objetivos de negócio; equalizar tamanho e importância diferentes das empresas; definir escopo dos diversos processos; destruir a relutância em partilhar informações. Alinhar diferentes objetivos de negócio; equalizar tamanho e importância diferentes das empresas; definir escopo dos diversos processos; destruir a relutância em partilhar informações.

18 5. A cadeia de logística integrada pode ser estruturada em três grandes blocos. Cite-os e descreva sua principal função dentro dessa cadeia. 5. A cadeia de logística integrada pode ser estruturada em três grandes blocos. Cite-os e descreva sua principal função dentro dessa cadeia. Logística de suprimento: esse bloco inclui as atividades necessárias para a pesquisa e o desenvolvimento de produtos e para a garantia da disponibilidade de alta qualidade de materiais no momento e nas quantidades necessárias para atender aos requisitos do processo de fabricação, de forma que resulte no menor custo total da cadeia de logística. Logística de produção: o importante desse bloco é sincronizar a produção às demandas dos clientes. Logística de distribuição: esse bloco é responsável pela distribuição física do produto acabado até os pontos de venda ao consumidor e deve assegurar que os pedidos sejam pontualmente entregues, precisos e completos. Logística de suprimento: esse bloco inclui as atividades necessárias para a pesquisa e o desenvolvimento de produtos e para a garantia da disponibilidade de alta qualidade de materiais no momento e nas quantidades necessárias para atender aos requisitos do processo de fabricação, de forma que resulte no menor custo total da cadeia de logística. Logística de produção: o importante desse bloco é sincronizar a produção às demandas dos clientes. Logística de distribuição: esse bloco é responsável pela distribuição física do produto acabado até os pontos de venda ao consumidor e deve assegurar que os pedidos sejam pontualmente entregues, precisos e completos.

19 6. A integração da cadeia logística acontece em quantos níveis? Explique cada um deles. 6. A integração da cadeia logística acontece em quantos níveis? Explique cada um deles. A integração total da cadeia logística acontece em três níveis. No nível um a integração acontece entre as transações de compra e venda buscando sua eficiência. No nível dois a integração é através dos processos das fronteiras funcionais da empresa (de pesquisa, desenvolvimento, pedido, abastecimento, planejamento). No nível três buscam-se os elos estratégicos, uma visão comum no universo total da logística com o foco no cliente. A integração total da cadeia logística acontece em três níveis. No nível um a integração acontece entre as transações de compra e venda buscando sua eficiência. No nível dois a integração é através dos processos das fronteiras funcionais da empresa (de pesquisa, desenvolvimento, pedido, abastecimento, planejamento). No nível três buscam-se os elos estratégicos, uma visão comum no universo total da logística com o foco no cliente.


Carregar ppt "Atividade R05 Grupo 3 Turma 19. Como já visto anteriormente Uma da principais finalidades do supply chain é agregar valor ao cliente sob diversas formas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google