A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Estrutura da cadeia logística Alunos:André; Hugo; Pedro; Victor.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Estrutura da cadeia logística Alunos:André; Hugo; Pedro; Victor."— Transcrição da apresentação:

1 Estrutura da cadeia logística Alunos:André; Hugo; Pedro; Victor.

2 Logística de suprimento Relações fornecedor-empresa; Alinhamento de planos estratégicos de fornecedores e empresas; Reduzir custos e desenvolver novos produtos; Simplificar o processamento de pedidos e torná-lo integrado com o sistema de abastecimento.

3 Logística de suprimentos Áreas com potencial de economia em suprimentos: Sistemas e processos: -sistemas de informação integrados; -processos integrados com os fornecedores; -custeio baseado em atividades. Organizacional: -estratégias de suprimentos para cada grupo de suprimentos; -análise de contratos; -avaliação e classificação de fornecedores.

4 Logística de suprimento Recursos humanos: -treinamento contínuo; -espírito de equipe; -experiências multidisciplinares do pessoal de compras; -senioridade e flexibilidade.

5 Logística de suprimento Citrérios de seleção de fornecedores: -ambiente cultural das empresas; -visão de negócios das empresas; -filosofia e estilos gerenciais; -perspectiva de confiança; -semelhanças entre as empresas.

6 Logística de suprimento Critérios para certificação de dos fornecedores seguem os itens: -qualidade do produto recebido; -prazo de entrega; -quantidade; -preço; -custo; -serviço; -burocracia.

7 Logística de suprimento Estratégias de suprimento...não se pode tratar todos os fornecedores de forma indiscriminada, como se fossem iguais. Objetivos-chave: 1. Integração com fornecedores – alavancar poder de negociação – 2. Efetividade organizacional – desenvolvimento de produtos substitutos – 3. Benchmark das melhores práticas – desenvolvimento de práticas melhores -

8 Logística de suprimento 4. Gerenciamento da cadeia de suprimentos – otimizar processos ao longo da cadeia 5. Fornecimento mundial( global sourcing) – fornecedores globais que possam prover vantagens de custo a longo prazo. * A prioridade de implantação dos objetivos-chave é em função do prazo de implantação/retorno de investimento e do potencial de ganho de cada objetivo.

9 Logística de suprimento Determinação das estratégias de suprimento. 1. Identificar os grupos de suprimento com base em dois eixos: impacto sobre a empresa e complexidade do mercado. impacto sobre a empresa(alto/baixo): representatividade das compras do total de compras; percepção pelos clientes do valor agregado desse grupo; diferenciação do produto final por esse grupo; satisfação do cliente afetada pela falha desse grupo;

10 Logística de suprimento complexidade do mercado: concorrência entre os fornecedores do grupo; volume de compras/poder de barganha da empresa; instabilidade ou estabilidade do mercado do grupo; opções de substituição dos produtos do grupo; restrições do governo ao comércio.

11 Logística de suprimento Identificação de grupos: Grupo I- alto impacto /baixa complexidade; Grupo II- baixo impacto/ baixa complexidade; Grupo III- alto impacto/ alta complexidade ; Grupo IV- baixo impacto/ alta complexidade. I e II: posição fortalecida / explorar poder de compra; III e IV: posição enfraquecida/ criar vantagem. GI-estratégia de consolidação: alavancar o poder de barganha. GII-estratégia de redução de complexidade: simplificar a complexidade administrativa e logística e reduzir custos.

12 Logística de suprimento GIII-estratégia da integração: integração com fornecedores, fazendo relacionamentos estáveis e duradouros; GIV-estratégia do reposicionamento: reduzir a situação de gargalo.Desenvolver produtos substitutos ou alternativos, padronizar ao máximo a utilização dos itens em seus produtos e assegurar fornecimento em períodos de alta demanda.

13 Logística de Produção É uma parte desenvolvida pela empresa que envolve todas áreas na conversão de materiais em produtos acabados; Sincronizar a produção às demandas dos clientes;

14 Logística de distribuição Relações empresa-cliente- consumidor; Distribuição física pontual do produto acabado até os pontos de venda; Minimizar os custos de distribuição.

15 Níveis da cadeia logística integrada Nível um: - Eficiência nas transações da cadeia; - Área de vendas do fornecedor –área de compras da empresa –área de compras do cliente;

16 Níveis da cadeia logística integrada Nível dois: -integração dos processos( pesquisa e desenvolvimento, planejamento de necessidades do cliente, pedidos e abastecimento, marketing etc).

17 Níveis da cadeia logística integrada Nível três: -Busca de visão comum para criação de valor para o consumidor; -Cadeia logística vencedora.


Carregar ppt "Estrutura da cadeia logística Alunos:André; Hugo; Pedro; Victor."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google