A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Unidade 4 Grupo: 14 G - Antônio Renato Almeida - Leandro Pacheco

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Unidade 4 Grupo: 14 G - Antônio Renato Almeida - Leandro Pacheco"— Transcrição da apresentação:

1 Unidade 4 Grupo: 14 G - Antônio Renato Almeida - Leandro Pacheco
- Luiz de Queiroz Neto - Kamilla Turnes Lemos

2 Parceria com Fornecedores
Como a consultoria Vantine e Associados define: A parceria é um relacionamento comercial sob medida, com base em confiança mútua, abertura, riscos e recompensas compartilhados, que proporciona vantagem competitiva estratégica, resultando em um desempenho melhor do que seria possível individualmente.

3 Parceria com Fornecedores
Apesar de todos os benefícios que as parcerias podem trazer, devemos saber que elas não são aplicáveis em quaisquer situações. As parcerias custam caro, em termos financeiros, de tempo e disposição mental dos dirigentes. Por isso a empresa deve ficar atenta aos critérios de seleção de parcerias, pois ela tem seus problemas assim como qualquer relacionamento.

4 Critérios de seleção Compatibilidade corporativa cultural
Filosofia e estilos gerenciais Perspectiva de confiança mútua Semelhança entre as empresas Compatibilidade física

5 Certificação dos Fornecedores
Ela acontece por meio de diplomas ou certificados expedidos aos melhores fornecedores, reconhecimento explícito por meio de anúncio em jornal ou acordo das duas empresas. Os principais critérios para certificação são: - Qualidade do produto recebido - Prazo de entrega - Quantidade - Preço - Custo - Serviço - Burocracia

6 Estratégias de Suprimento
Objetivos Chave: Integração com fornecedores, racionalização a base de fornecedores e alavancando o poder de negociação Efetividade organizacional, enfocando em competências- chave, equipes multifuncionais a serviço de desenvolvimento de produtos substitutos e padronização de uso Benchmark das melhores práticas, desenvolvendo-as continuamente Gerenciamento da cadeia de suprimentos, otimizando os processos ao logo dessa cadeia e avaliação do melhor preço Fornecimento mundial, selecionando fornecedores globais que possam prover vantagens de custo a logo prazo

7 Determinação das estratégias de suprimento
O processo de determinação das estratégias de suprimento é estruturado em três macroetapas: avaliação, análise e implantação. A Macroetapa de Avaliação consiste na identificação dos grupos de suprimento em função de dois eixos: impacto sobre a empresa e complexidade do mercado; e no levantamento de informações sobre os grupos de suprimento.

8 Determinação das estratégias de suprimento
A Macroetapa de análise consiste nas atividades de determinação das estratégias de suprimento: estratégia de consolidação, de redução de complexidade, de integração e de reposicionamento; identificação de taticas a serem utilizadas; e identificação dos fornecedores potenciais.

9 Determinação das estratégias de suprimento
E a Macroetapa de Implantação, que consiste no estabelecimento de prioridades de implantação; na integração com fornecedores; e na avaliação contínua das estratégias. OBRIGADO!


Carregar ppt "Unidade 4 Grupo: 14 G - Antônio Renato Almeida - Leandro Pacheco"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google