A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

R07- ESTRATÉGIAS DE SUPRIMENTO GRUPO 43 Subgrupo X:Augusto Sardeiro 09/90051 Gizelle Nóbrega 09/95509 Subgrupo Y:Guilherme Amaral 09/95720 (responsável)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "R07- ESTRATÉGIAS DE SUPRIMENTO GRUPO 43 Subgrupo X:Augusto Sardeiro 09/90051 Gizelle Nóbrega 09/95509 Subgrupo Y:Guilherme Amaral 09/95720 (responsável)"— Transcrição da apresentação:

1 R07- ESTRATÉGIAS DE SUPRIMENTO GRUPO 43 Subgrupo X:Augusto Sardeiro 09/90051 Gizelle Nóbrega 09/95509 Subgrupo Y:Guilherme Amaral 09/95720 (responsável) Matheus Reis 10/02422

2 Objetivos das estratégias de suprimento: Integração com os fornecedores, aumentando o poder de negociação; Efetividade organizacional, equipes multifuncionais; Gerenciamento da cadeia de suprimentos, otimizando os processos e melhorando preços; Fornecimento mundial(global sourcing)

3 Não se deve tratar todos os fornecedores da mesma maneira como se fossem iguais. Adotar estratégias de suprimento permitirá à empresa definir atitudes apropriadas a cada grupo de fornecedores.

4 Determinação das estratégias de suprimento São 3 macroetapas: Avaliação Análise Implantação

5 AVALIAÇÃO A)Identificação dos grupos de suprimento de acordo com o impacto na empresa e a complexidade do mercado Grupo IGrupo III Grupo IIGrupo IV Complexidade do mercado Impacto sobre a empresa baixo alto

6 AVALIAÇÃO B) Levantamento de informações sobre os grupos de suprimento em relação a: qualidade, preços, volume de fornecimento, processo de produção e outros.

7 ANÁLISE A)Determinação das estratégias de suprimento de acordo com cada grupo: GRUPO I: Estratégia de consolidação Alavancar o poder de barganha dos fornecedores já que há o alto impacto sobre a empresa e a baixa complexidade do mercado. GRUPO II: Estratégia de redução de complexidade Deve aproveitar para simplificar a complexidade administrativa e reduzir os custos, uma vez que o impacto para a empresa é baixo.

8 ANÁLISE GRUPO III: Estratégias de integração Por ser de alta complexidade e e alto impacto sobre a empresa, este grupo é considerado estratégico. Logo, a empresa deve buscar integração com os fornecedores, estabelecendo relações estáveis e duradouras. GRUPO IV: Estratégias de reposicio- namento Pela alta complexidade do mercado, é interessante a empresa desenvolver produtos substitutos e assegurar o fornecimento em períodos de alta demanda.

9 ANÁLISE B) Identificação de táticas a serem utilizadas C) Identificação dos fornecedores potenciais Consiste em estabelecer um banco de dados de fornecedores de classe mundial.

10 IMPLANTAÇÃO A)Estabelecimento das prioridades de implantação B) Integração com fornecedores C) Avaliação contínua das estratégias

11 PERGUNTAS 1) Qual a importância da aplicação de estratégias de suprimento? Por meio de estratégias a empresa definirá relacionamentos apropriados, pois não estará tratando os fornecedores de forma indiscriminada, reforçando o não uso da solução única, além de sustentar a efetividade de sua logística de suprimentos

12 PERGUNTAS 2) O que deve ser considerados pela empresa para a adoção de estratégicas diferenciadas de suprimentos? A organização tem que olhar para os objetivos-chave que serão alcançados por meio das estratégias para o negócio da empresa. Integração com fornecedores, racionalizando a base de fornecedores e alavancando o poder de negociação. Efetividade organizacional, enfocando em competências- chave, equipes multifuncionais a serviço de desenvolvimento de produtos substitutos e padronização de uso; benchmarck das melhores práticas, desenvolvendo-as continuamente; gerenciamento da cadeia de suprimentos, otimizando os processos ao longo da cadeia e avaliação do melhor preço; fornecimento mundial, selecionando fornecedores globais que possam prover vantagens de custo a longo prazo.

13 PERGUNTAS 3) Quanto aos objetivos-chave descritos, qual deverá ser a prioridade para sua implantação? Deverá ser feita uma análise em função do prazo de implantação/retorno de investimento e do potencial de ganho de cada objetivo. 4) Como é feita a identificação dos grupos de suprimento? A escolha é feita através da análise do impacto sobre a empresa e da complexidade do mercado.


Carregar ppt "R07- ESTRATÉGIAS DE SUPRIMENTO GRUPO 43 Subgrupo X:Augusto Sardeiro 09/90051 Gizelle Nóbrega 09/95509 Subgrupo Y:Guilherme Amaral 09/95720 (responsável)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google