A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Administração de Recursos Materiais Subgrupo X: Augusto Sardeiro 09/90051 Gizelle Nóbrega 09/95509 Subgupo Y: Guilherme Amaral 09/95720 Matheus Reis (responsável)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Administração de Recursos Materiais Subgrupo X: Augusto Sardeiro 09/90051 Gizelle Nóbrega 09/95509 Subgupo Y: Guilherme Amaral 09/95720 Matheus Reis (responsável)"— Transcrição da apresentação:

1 Administração de Recursos Materiais Subgrupo X: Augusto Sardeiro 09/90051 Gizelle Nóbrega 09/95509 Subgupo Y: Guilherme Amaral 09/95720 Matheus Reis (responsável) 10/02422 Turma: 14 Grupo: 43 Atividade: R03

2 O que é logística integrada? Logística integrada, ou supply chain, pode ser descrita como uma forma integrada de planejar e controlar o fluxo de mercadorias, informações e recursos, desde os fornecedores até o cliente final, visando aumentar os lucros de todos os envolvidos.

3 A gestão de supply chain é um conceito mais amplo que vai desde a saída das matérias primas dos fornecedores, passa pela produção, montagem e termina na distribuição dos produtos acabados aos clientes finais.

4 EFFICIENT CONSUMER RESPONSE A resposta eficiente ao consumidor, ou seja, o trabalho conjunto das partes envolvidas para reduzir custos e trazer maior valor ao cliente pode ser dividida em quatro estratégias: Introduzir produtos Sortir a loja Promover produtos Repor produtos

5 As quatro principais estratégias do ECR: 1) Introdução eficiente dos produtos Apresentação de novos produtos que aperfeiçoam significativamente os anteriores 2) Sortimento eficiente da loja Determinação do nível de oferta ótimo de um produto 3) Promoção eficiente Promoção simples, de fácil compreensão, curta duração e sustentar as vendas 4) Reposição eficiente Ligação da cadeia de distribuição em um único fluxo por meio de elementos diversos.

6 Impedimentos à implantação rápida das práticas de ECR: Falta de comprometimento da cúpula das empresas em estimular as mudanças nas práticas dos negócios Falta de conhecimento dos parceiros e integrantes em potencial a respeito das oportunidades, benefícios e princípios do ECR Necessidade de investimento de tempo e recursos para levar cada novo parceiro à curva de aprendizado

7 Tempo e custos altos para desenvolver e/ou adaptar versões de sistemas de informação Falta de gente com especialização técnica Sistemas de contabilidade e custos nas empresas que não medem os benefícios das práticas ECR

8 Perguntas

9 Quais são os processos-chave do negócio que a logística busca integrar? Essencialmente, a logística integrada busca alinhar os processos referentes às mercadorias e produto com as informações e recursos entre as fontes, fornecedores, processadores, distribuidores, varejistas e consumidores. Dessa forma, as mercadorias e produtos fluem das fontes supridoras e vão em direção aos consumidores.

10 Como se pode criar maior valor ao cliente final? E como algumas indústrias de produtos alimentares conseguiram alcançar esse objetivo por meio de uma logística integrada? Pode-se criar maior valor aos clientes através de produtos que agregam maior qualidade a um preço baixo e com uma variedade e conveniência a disposição dos consumidores. As empresas alimentícias encontraram uma forma de alcançar esses fatores por meio de uma política de resposta eficiente ao consumidor", na qual os fabricantes de produtos alimentares e não alimentares, varejo e atacado e demais facilitadores trabalham em conjunto para reduzir custos dessa cadeia de logística integrada.

11 O que é a "resposta eficiente ao consumidor"? O que é a "resposta eficiente ao consumidor"? A ECR é uma ferramenta estratégica que permite as empresas responderem às necessidades crescentes e variadas dos consumidores através de uma introdução eficiente de produtos, variedades, promoções e reposições adequadas das mercadorias.

12 Quais são os motivos que geram o atual quadro de aumento de novos produtos no mercado? O que as empresas podem fazer para se enquadrarem nesse perfil de mercado? Os motivos são vários, pois a tecnologia traz uma modificação frequente, as fontes de suprimentos mais baratas, mudanças dos hábitos do consumidor, imitação dos produtos líderes, e etc. Uma forma das empresas sobreviverem as essas mudanças é por meio de logísticas integradas tendo maior integração com fornecedores e com os clientes. Isso pode ser feito por meio da ECR que consiste numa importante ferramenta estratégica.

13 Quais são as etapas sugeridas pela ECR? E qual a inovação trazida por ela? São cinco: Distribuidor e fornecedor concordam quanto ao produto a ser testado para a introdução; Preparação do teste; Implementação do teste; Avaliação; Decisão. A inovação trazida por ela é que o distribuidor é envolvido em todas as etapas do teste e está comprometido com o resultado.

14 Quais são os outros métodos sugeridos pela ECR? E em que elas contribuem para as organizações? Promoção eficiente Reposição eficiente Cite 3 impedimentos à implantação rápida do ERC. Falta de comprometimento da cúpula das empresas em estimular mudanças nas práticas de negócios Falta de conhecimento de parceiros e integrantes em potencial a respeito de oportunidades, benefícios e princípios do ECR Necessidade de investimento de tempo e recursos para levar cada novo parceiro à curva de aprendizado

15 Bibliografia CHING, Hong Yuh. Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada. 3ª ed. São Paulo: Atlas, GOOGLE Imagens. Disponível em:. Acesso em: 18 e 19 de set


Carregar ppt "Administração de Recursos Materiais Subgrupo X: Augusto Sardeiro 09/90051 Gizelle Nóbrega 09/95509 Subgupo Y: Guilherme Amaral 09/95720 Matheus Reis (responsável)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google