A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS Unidade 3. GLOBALIZAÇÃO Características Aumento da competitividade. Acesso a diversas tecnologias. Mercado consumidor.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS Unidade 3. GLOBALIZAÇÃO Características Aumento da competitividade. Acesso a diversas tecnologias. Mercado consumidor."— Transcrição da apresentação:

1 ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS Unidade 3

2 GLOBALIZAÇÃO Características Aumento da competitividade. Acesso a diversas tecnologias. Mercado consumidor mais exigente e informado. Consequências Produtos e serviços com menor preço e melhor qualidade. Solução Logística integrada.

3 N OVO CONCEITO DA L OGÍSTICA Integração das áreas e processos da empresa, a fim de obter desempenho melhor que o dos concorrentes. Responsável pelo recebimento da matéria prima até a entrega do produto acabado. Quantidade Serviço ao cliente

4 ESTOQUE – MANTER OU NÃO? 40% dos custos totais Just in time Sistema de Puse Sistema de Pull Fluxo continuo de material Logística integrada: peça fundamental para uma gestão de estoques adequada.

5 PRESSÕES SOFRIDAS PELAS EMPRESAS Ciclos de vida dos produtos mais curtos Demandas por parcerias Novos canais para os consumidores Papel mais restrito dos distribuidores Competição externa Clientes mais fortes e melhor informados

6 SUPPLY CHAIN Todo esforço envolvido nos diferentes processos e atividades empresariais que criam valor ao consumidor final. Gestão do supply chain: forma integrada de planejar e controlar o fluxo de mercadorias, informações e recursos.

7 DEPENDÊNCIAS DO SUPPLY CHAIN Capacidade de respostas às demandas dos clientes; Qualidade do produto e serviço; Velocidade, qualidade e timing da inovação nos produtos; Efetividade dos custos de produção e entrega e utilização de capital.

8 R ESPOSTA E FICIENTE AO C ONSUMIDOR (ECR) Supermercados: Como agregar valor ao consumidor e, ao mesmo tempo, manter os negócios lucrativos? ECR: fabricantes de produtos alimentares e não alimentares, varejo e atacado trabalham juntos para reduzir custos da cadeia logística integrada. Estratégias do ECR: Introduzir produtos Sortir a loja Promover produtos Repor produtos

9 R ESPOSTA E FICIENTE AO C ONSUMIDOR (ECR)

10 IMPEDIMENTOS À IMPLANTAÇÃO DO ECR Falta de comprometimento da cúpula; Falta de conhecimento a respeito dos benefícios; Necessidade de investimento de tempo e recursos; Tempo e custos altos para desenvolver sistemas de informação; Falta de pessoal especializado; Sistemas de contabilidade falhos.


Carregar ppt "ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS MATERIAIS Unidade 3. GLOBALIZAÇÃO Características Aumento da competitividade. Acesso a diversas tecnologias. Mercado consumidor."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google