A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Administração de Recursos Materiais Turma: 19 Grupo: 1 Atividade: R04 Subgrupo X: Pedro, Rafael e Anderson Subgrupo Y: Alex, Daniel e Felipe.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Administração de Recursos Materiais Turma: 19 Grupo: 1 Atividade: R04 Subgrupo X: Pedro, Rafael e Anderson Subgrupo Y: Alex, Daniel e Felipe."— Transcrição da apresentação:

1 Administração de Recursos Materiais Turma: 19 Grupo: 1 Atividade: R04 Subgrupo X: Pedro, Rafael e Anderson Subgrupo Y: Alex, Daniel e Felipe.

2 O que é Supply chain Supply chain é todo esforço envolvido nos diferentes processos e atividades empresariais que criam valor na forma de produtos e serviços para o consumidor final.

3 As empresas deixaram pra trás o foco de redução de perdas

4 O foco hoje é agregar maior valor ao cliente

5 A gestão do supply chain é um conceito amplo que está presente em todo o processo produtivo do fornecedor ao cliente final

6 Fatores críticos de sucesso do s.c. Capacidade de resposta às demandas dos clientes

7 Qualidade dos produtos e serviços

8 Velocidade, qualidade e timing da inovação dos produtos

9 Efetividade dos custos de produção e entrega e utilização de capital

10

11

12 ECR É uma iniciativa de fabricantes, atacadistas, varejistas e demais facilitadores para reduzir os custos da cadeia de logística integrada para levar maior valor ao consumidor

13 Estratégias de ECR Introdução eficiente de produtos Sortimento eficiente da loja Promoção eficiente Reposição eficiente

14 Impedimentos para aplicação do ECR Falta de comprometimento da cúpula Falta de conhecimento dos parceiros e integrantes a respeito do ECR Tempo e recursos demandados para levar os parceiros à curva de aprendizado Tempo e custos de desenvolver/adaptar versões de sistemas de informação

15 ? Perguntas

16 1 - O que é logística integrada? Logística Integrada, ou Supply Chain, é todo esforço envolvido nos diferentes processos e atividades empresariais que criam valor na forma de produtos e serviços para o consumidor final. 2 - O que é a resposta eficiente ao consumidor? Resposta eficiente ao consumidor – EFC – é uma iniciativa que visa reduzir custos, agregar maior valor ao cliente e otimizar a produtividade.

17 3 - Quais as principais estratégias de resposta eficiente ao consumidor? As principais estratégias são: introdução de produtos, sortimento da loja, promoção e reposição eficientes. 4 - Quais os principais impedimentos de resposta eficiente ao consumidor? Os principais impedimentos são: falta de comprometimento da cúpula das empresas em estimular mudanças nas práticas de negócios; falta de conhecimento dos parceiros e integrantes a respeito do ECR; necessidade de tempo e recursos demandados para levar os parceiros à curva de aprendizado e, necessidade de custos e de tempo para desenvolver e adaptar versões de sistemas de informação.

18 5 – Cite algumas das vantagens no uso do ECR para empresas? Redução nos estoques, diminuição dos custos financeiros na cadeia de distribuição, maior velocidade e melhor qualidade para os consumidores.


Carregar ppt "Administração de Recursos Materiais Turma: 19 Grupo: 1 Atividade: R04 Subgrupo X: Pedro, Rafael e Anderson Subgrupo Y: Alex, Daniel e Felipe."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google