A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Inovações, técnicas, reciclagem e sistemas de informação centrados no consumidor SUPPLY CHAIN Grupo 14HY Rafaela Batista Alexandre Oliveira.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Inovações, técnicas, reciclagem e sistemas de informação centrados no consumidor SUPPLY CHAIN Grupo 14HY Rafaela Batista Alexandre Oliveira."— Transcrição da apresentação:

1 Inovações, técnicas, reciclagem e sistemas de informação centrados no consumidor SUPPLY CHAIN Grupo 14HY Rafaela Batista Alexandre Oliveira

2 Há uma corrida para a integração da cadeia logística

3 As vantagens competitivas são obtidas a partir de um aumento de produtividade, diferenciação do produto e níveis altos de serviço ao cliente, gerando melhor perfomance do negócio e lucratividade a longo prazo.

4 O foco é a agregar maior valor ao cliente, ao possuir transporte eficiente, contar com baixos níveis de estoque, processar pedidos rapidamente, ter efeito positivo sobre os clientes e sobre as vendas.

5 Há necessidade de formulação de um plano estratégico de logística que integre os fornecedores e clientes. Alinha-se os processos-chave do negócio

6 SUPPLY CHAIN é todo esforço envolvido nos diferentes processos e atividades empresariais que criam valor na forma de produtos e serviços para o consumidor.

7 Planejar e controlar o fluxo de mercadorias, informações e recursos, desde os fornecedores até o cliente final, de modo cooperativo e que beneficie a todos.

8 SUPPLY CHAIN depende de 4 fatores: capacidade de respostas às demandas dos clientes; qualidade de produtos e serviços; velocidade, qualidade e timing da inovação nos produtos; efetividade dos custos de produção e entrega e utilização do capital.

9 Para que se desenvolva e implante uma estratégia de SUPPLY CHAIN, a empresa deve começar avaliando a cadeia total de logística em que atua, com itens como: necessidade do cliente, requisitos do cliente, objetivos do negócio, aptidões internas, dos demais integrantes potenciais e dos concorrentes.

10 Logo depois, uma lista de oportunidades e pontos fracos deve ser analisada, como: níveis de estoques atuais e esperados, tecnologias e sistemas a serem desenvolvidos, custo total da cadeia, valor a ser criado aos clientes.

11 Então, a empresa estabelece uma visão da cadeia total de logística, observando também pontos como: globalização, movimentos dos consumidores, avaliação da realidade atual e tendências, tecnologia, característica das cadeia logísticas vencedoras.

12 Passos para a integração total da logística: 1. No nível 1 ocorrem as transações da cadeia e busca-se a eficiência nessas transações.

13 2. No nível 2 ocorrem os processos da cadeia e busca-se a integração dos processos.

14 3. No nível 3 ocorrem as estratégias da cadeia logística e buscam-se os elos estratégicos.

15 Pressões externas para que haja mudança no papel de logística: ciclos de vida dos produtos mais curtos, demandas por parcerias, novos canais para os consumidores, competição externa, clientes mais fortes e bens informados.

16 Objetivos de desempenho: custo, qualidade, rapidez, confiabilidade, flexibilidade, mix ou composto de produtos.

17 Diminuir o time-to-market (ciclo de reposição) cria vantagem competitiva, mas também ajuda na redução de custos e no aumento do volume. A inovação é um fator fundamental.

18


Carregar ppt "Inovações, técnicas, reciclagem e sistemas de informação centrados no consumidor SUPPLY CHAIN Grupo 14HY Rafaela Batista Alexandre Oliveira."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google