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PublicouLuna Amparo Alterado mais de 10 anos atrás
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SUPPLY CHAIN Grupo 14HY Rafaela Batista Alexandre Oliveira
Inovações, técnicas, reciclagem e sistemas de informação centrados no consumidor SUPPLY CHAIN Grupo 14HY Rafaela Batista Alexandre Oliveira
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Há uma corrida para a integração da cadeia logística
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As vantagens competitivas são obtidas a partir de um aumento de produtividade, diferenciação do produto e níveis altos de serviço ao cliente, gerando melhor perfomance do negócio e lucratividade a longo prazo.
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O foco é a agregar maior valor ao cliente, ao possuir transporte eficiente, contar com baixos níveis de estoque, processar pedidos rapidamente, ter efeito positivo sobre os clientes e sobre as vendas.
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Há necessidade de formulação de um plano estratégico de logística que integre os fornecedores e clientes. Alinha-se os processos-chave do negócio
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SUPPLY CHAIN é todo esforço envolvido nos diferentes processos e atividades empresariais que criam valor na forma de produtos e serviços para o consumidor.
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Planejar e controlar o fluxo de mercadorias, informações e recursos, desde os fornecedores até o cliente final, de modo cooperativo e que beneficie a todos.
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SUPPLY CHAIN depende de 4 fatores: capacidade de respostas às demandas dos clientes; qualidade de produtos e serviços; velocidade, qualidade e timing da inovação nos produtos; efetividade dos custos de produção e entrega e utilização do capital.
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Para que se desenvolva e implante uma estratégia de SUPPLY CHAIN, a empresa deve começar avaliando a cadeia total de logística em que atua, com itens como: necessidade do cliente, requisitos do cliente, objetivos do negócio, aptidões internas, dos demais integrantes potenciais e dos concorrentes.
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Logo depois, uma lista de oportunidades e pontos fracos deve ser analisada, como: níveis de estoques atuais e esperados, tecnologias e sistemas a serem desenvolvidos, custo total da cadeia, valor a ser criado aos clientes.
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Então, a empresa estabelece uma visão da cadeia total de logística, observando também pontos como: globalização, movimentos dos consumidores, avaliação da realidade atual e tendências, tecnologia, característica das cadeia logísticas vencedoras.
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Passos para a integração total da logística:
1. No nível 1 ocorrem as transações da cadeia e busca-se a eficiência nessas transações.
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2. No nível 2 ocorrem os processos da cadeia e busca-se a integração dos processos .
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3. No nível 3 ocorrem as estratégias da cadeia logística e buscam-se os elos estratégicos.
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Pressões externas para que haja mudança no papel de logística: ciclos de vida dos produtos mais curtos, demandas por parcerias, novos canais para os consumidores, competição externa, clientes mais fortes e bens informados.
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Objetivos de desempenho: custo, qualidade, rapidez, confiabilidade, flexibilidade, mix ou composto de produtos.
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Diminuir o time-to-market (ciclo de reposição) cria vantagem competitiva, mas também ajuda na redução de custos e no aumento do volume. A inovação é um fator fundamental.
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