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Ana Carolina M. Nogueira Bruno Anderson

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Apresentação em tema: "Ana Carolina M. Nogueira Bruno Anderson"— Transcrição da apresentação:

1 Ana Carolina M. Nogueira Bruno Anderson
Supply Chain Ana Carolina M. Nogueira Bruno Anderson

2 O que é Supply Chain? O Supply Chain Management (SCM) é a gestão da cadeia de fornecimento. Segundo alguns estudiosos, a competição no mercado global não ocorre entre empresas, mas entre cadeias de fornecimento. A gestão da logística e do fluxo de informações em toda a cadeia permite aos executivos avaliar, pontos fortes, e pontos fracos na sua cadeia de fornecimento, auxiliando a tomada de decisões que resultam na redução de custos, aumento da qualidade, entre outros, aumentando a competitividade do produto e/ou criando valor agregado e diferenciais em relação a concorrência.

3 As pressões pelo Supply Chain
Pressões diversas estão levando as empresas a repensar como operam os elementos de sua cadeia logística.Elas estão sendo obrigadas a mudar seu papel e suas atividades a fim de se adaptar aos fatores externos que exercem pressões nelas,que são: Competição externa (diferentes fatores competitivos implicam diferentes objetivos de desempenho pra empresa); Ciclo de vida do produto (os produtos estão se tornando obsoletos rapidamente e sua vida útil diminuiu muito,sendo assim,as empresas são obrigadas a inovar sua linha de produtos para se manterem atualizados no mercado); Clientes mais exigentes e mais informados(devido á informação e opções de compra,o cliente pesquisa mais os preço e fica mais criterioso na escolha do produto que mais convém); Racionalização da base de fornecedores (para receber produtos de melhor qualidade,diminuir os estoques,reduzir lead time de fornecimento e ter produtos disponíveis sempre que necessário); E outros.

4 Valor do Supply Chain Os resultados que se esperam da utilização de sistemas que automatizem o SC são: Reduzir custos; Aumentar a eficiência; Ampliar os lucros; Melhorar os tempos de ciclos da cadeia de fornecimento; Melhorar o desempenho nos relacionamentos com clientes e fornecedores; Desenvolver serviços de valor acrescentado que dão a uma empresa uma vantagem competitiva; Obter o produto certo, no lugar certo, na quantidade certa e com o menor custo; Manter o menor estoque possível. Esses resultados são obtidos à medida que a gestão da cadeia de fornecimento simplificar e acelerar as operações que estão relacionadas com a forma como os pedidos do cliente são processados pelo sistema, até serem atendidos, e também, com a forma das matérias-primas serem adquiridas, e entregues, pelos processos de fabricação e distribuição.

5 Níveis de profundidade da integração do Supply Chain
Nível Um: nele ocorrem transações da cadeia e busca-se a eficiência dessas transações. Nível Dois: nele ocorrem os processos da cadeia e busca-se a integração dos processos. Nível Três: nele ocorrem as estratégias da cadeia logística e buscam-se os elos estratégios.


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