A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Unidade 08 19BY Inovação, Técnicas, Reciclagem e Sistemas de Informação centrados no Consumidor.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Unidade 08 19BY Inovação, Técnicas, Reciclagem e Sistemas de Informação centrados no Consumidor."— Transcrição da apresentação:

1 Unidade 08 19BY Inovação, Técnicas, Reciclagem e Sistemas de Informação centrados no Consumidor

2 Foco do Futuro As empresas vencedoras já deixaram para trás o foco de redução de perdas, é utilizada a integração da cadeia logística para alcançar melhores resultados em um mercado competitivo. O foco do futuro é agregar maior valor ao cliente, melhoria de seus produtos e serviços visando o bem estar do consumidor final.

3 Supply Chain Supply chain é todo esforço envolvido nos diferentes processos e atividades empresariais que criam valor na forma de produtos e serviços para o consumidor final. A gestão do supply chain inclui considerações estratégicas que passam por focalizar a satisfação do cliente, formular e implementar estratégias baseadas na retenção dos clientes atuais e obtenção de novos.

4 Fatores de bom desempenho do supply chain
Existem quatro fatores principais: .capacidade de resposta às demandas do cliente; .qualidade de produtos e serviços; .velocidade e timing da inovação dos produtos; .efetividade dos custos de produção e entrega e utilização de capital.

5 Pressões da mudança do papel da logística
1. Competição externa: Um fator importante para o sucesso da empresa é que ela possa fornecer produtos com vantagens competitivas em relação aos concorrentes. 2. Ciclo de vida do produto: Um novo produto torna a empresa mais competitiva, visto que pode utilizar uma tecnologia mais avançada e conseguir uma fatia crescente do mercado.

6 3. Clientes mais exigentes e mais bem informados: A empresa é obrigada a adotar uma postura que cative o cliente, em que os produtos e serviços oferecidos satisfaçam plenamente a suas necessidades. 4. Racionalização da base de fornecedores: O contato da empresa com os fornecedores tem necessidade de estabelecer relações mais estreitas,visando dinamizar o fluxo dos produtos na cadeia de suprimento e obter melhor planejamento no processo de produção.

7 5. Papel mais restrito dos distribuidores: Algumas empresas estão se encarregando de distribuir seus produtos diretamente aos clientes, sem usar o canal via distribuidores. 6. Demanda por parcerias: O mundo globalizado leva as empresas a unirem forças para reduzir custos e aumentar sua competitividade no mercado.

8 Logística do suprimento
São atividades necessárias para a pesquisa e o desenvolvimento conjunto de produtos e para a garantia da disponibilidade de alta qualidade das matérias-primas, componentes e embalagens, no momentos e nas quantidades necessárias para atender aos requisitos do processo de fabricação, de forma que resulte no menor custo total da cadeia de logística.

9 Logística de produção A estratégia de produção é baseada na demanda, ou seja, nas necessidades do cliente. A demanda é colhida continuamente no menor tempo possível de saída do produto no ponto de venda, compilada na empresa e informada à produção.

10 Logística de distribuição
São formadas alianças com parceiros dos canais a fim de atender às necessidades dos clientes e minimizar os custos de distribuição.


Carregar ppt "Unidade 08 19BY Inovação, Técnicas, Reciclagem e Sistemas de Informação centrados no Consumidor."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google