A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Repensando a logística Trabalho: 053.05.08 Grupo: Supply Chain Integrantes: Amanda Amado Fernanda Lima Henrique Gustavo Sarah Gomes.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Repensando a logística Trabalho: 053.05.08 Grupo: Supply Chain Integrantes: Amanda Amado Fernanda Lima Henrique Gustavo Sarah Gomes."— Transcrição da apresentação:

1 Repensando a logística Trabalho: Grupo: Supply Chain Integrantes: Amanda Amado Fernanda Lima Henrique Gustavo Sarah Gomes

2 Novo cenário Mundo globalizado; Aumento da competitividade; Acesso maior a informações e tecnologias; Tudo isso leva a um mercado consumidor mais EXIGENTE! E a necessidade de mudança nas empresas.

3 Logística Integrada A logística ganha destaque como forma de: Melhor desempenho da empresa; Busca da satisfação total do cliente. Logística integrada: integração das áreas e processos da empresa a fim de obter melhor desempenho que seus concorrentes.

4 Fatores de pressão para a mudança Competição externa: Diferentes fatores competitivos implicam diferentes objetivos de desempenho para a empresa.

5 Fatores de pressão para a mudança Ciclo de vida do produto: Devido ao rápido avanço tecnológico os produtos estão se tornando absoletos rapidamente, e sua vida útil diminuiu muito. As empresas precisam inovar sua linha de produtos e manter-se atualizadas ao mercado sempre.

6 Fatores de pressão para a mudança Cliente mais exigente e mais bem informado: Devido a grande quantidade de informações e opções que o cliente possui, este fica cada vez mais criterioso e analítico nas opções existentes.

7 Fatores de pressão para a mudança Racionalização da base de fornecedores: Estreitamento das relações entre as empresas e os fornecedores. Criação de sistemas de parceria aonde ambos trabalham de forma harmoniosa. Sistema Modular de fornecimento- cadeias de fornecedores e subfornecedores que se encarregam de montar conjuntos ou módulos e entregar para as empresas.

8 Fatores de pressão para a mudança Papel mais restrito dos distribuidores: Devido a existência de novos canais de distribuição as empresas precisam planejar suas estratégias de distribuição.

9 Fatores de pressão para a mudança Demanda por parcerias: Todo processo desenvolvido em cadeias; Mundo globalizado leva as empresas a unirem forcas para reduzir custos e aumentar sua competitividade no mercado.

10 Efficient Consumer Response Estratégia adotada,inicialmente, pelo segmento de supermercados com o objetivo de reduzir os custos da cadeia logística e trazer mais valor ao cliente.

11 Efficient Consumer Response Estratégias do ECR: Introdução eficiente de produtos; Sortimento eficiente da loja; Promoção eficiente dos produtos; Reposição eficiente dos produtos.

12 Efficient Consumer Response Mix entre sistema Pull e sincrônico; Cadeia moderna: cadeia ágil na movimentação do fluxo de mercadorias e eficiente na transmissão de informações entre os integrantes; Agregar valor ao consumidor;


Carregar ppt "Repensando a logística Trabalho: 053.05.08 Grupo: Supply Chain Integrantes: Amanda Amado Fernanda Lima Henrique Gustavo Sarah Gomes."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google