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LOGÍSTICA Grupo 97..

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Apresentação em tema: "LOGÍSTICA Grupo 97.."— Transcrição da apresentação:

1 LOGÍSTICA Grupo 97.

2 FLUXO CONTÍNUO DE MATERIAL
A fábrica produz contra a demanda real; A demanda do cliente “puxa” o fluxo de material; É formado um estoque regulador para facilitar o transporte e reduzir custos; Fluxo rápido de informações; Parcerias com os fornecedores. Reduzir os níveis de Estoque.

3 FLUXO SINCRÔNICO DE MATERIAL
PRODUÇÃO DISTRIBUIÇÃO TECNOLOGIA DA INFORÇÃO O Fluxo de materiais é balanceado em uma só vez ao logo do processo de compras/produção/distribuição por um sistema automatizado.

4 Contém um ciclo de informações que atualizam rapidamente as partes envolvidas;
As demandas são capturadas instantaneamente no ponto-de- venda. A relação dos clientes com os fornecedores é mais estreita.

5 LOGÍSTICA A globalização integrou mercados no mundo todo. Mas toda essa competição, também fez um consumidor mais exigente.

6 A lógica da quantidade passou a ser a lógica do serviço ao cliente.
Foi abandonado o enfoque fracionado da logística para assumir uma visão integral. Manter ou não estoques passou a ser uma decisão estratégica. A logística se transformou num canal de comunicação da empresa com o mundo externo

7 FATORES DE PRESSÃO DA MUDANÇA DO PAPEL DA LOGÍSTICA
Pressões diversas estão levando as empresas a repensar como operam os elementos de sua cadeia logística.

8 Objetivos de Desempenho
Fatores Competitivos Objetivos de Desempenho  Preço Baixo Custo  Qualidade alta Qualidade Entrega rápida Rapidez

9 Produtos e Serviços Inovadores
Confiabilidade Entrega Confiável Flexibilidade Produtos e Serviços Inovadores

10 A Logística na Gestão Empresarial contribui para que o cliente receba o produto certo, na quantidade desejada, com variedade e qualidade estabelecidas e no tempo contratado.

11 CICLO DE VIDA DO PRODUTO
Devido ao rápido avanço tecnológico, os produtos e equipamentos tiveram sua vida útil diminuída, tornando esses equipamentos e produtos cada vez mais obsoletos.

12 Ciclo de Vida do Produto
Marketing Divulgação Vendas Ciclo de Vida do Produto

13 As empresas precisam, literalmente, “babar” o cliente e oferecer tudo o que eles precisam.

14 As empresas precisam adotar algumas normas que possiblitem a satisfação do cliente.
As empresas precisam estabelecer acordos comerciais com os fornecedores, em busca de melhores preços, prazos de entrega e maior qualidade.

15 PAPEL MAIS RESTRITO DOS FORNECEDORES
Com a criação e o surgimento de novos canais de distribuição aos consumidores, as empresas necessitam replanejar suas estratégias de distribuição, de modo a depender menos dos distribuidores. O objetivo final é procurar atingir o consumidor de forma rápida e eficiente, com o menor custo possível.

16 Empresas líderes de mercado envolvem de perto seus fornecedores.
DEMANDA POR PARCEIROS Com a criação de parcerias, as empresas precisam otimizar as oportunidades de negócio e fechar os elos com os clientes e com os fornecedores. Empresas líderes de mercado envolvem de perto seus fornecedores.

17 PERGUNTAS: 1) Quais são as características do Fluxo Contínuo de Materiais? Resposta: A fábrica produz conforme a demanda dos clientes. Sua produção caracteriza-se em ciclos rápidos e curtos. O fluxo de Informação flui em série e dificilmente os problemas permanecem escondidos. 2) Em que pontos o Fluxo Sincrônico de Material vem inovando em relação ao Fluxo de Materiais convencional? Resposta: No Fluxo Sincrônico de Material a tecnologia da informação é estreitamente aliada da produção e distribuição. Nele, o fluxo de material é balanceado em uma só vez: COMPRAS-PRODUÇÃO-DISTRIBUIÇÃO. A informação flui paralelamente, não em série. 3) O que a Logística Integrada Proporciona? Resposta: Promove o Fluxo Contínuo de entrada de matéria-prima, de fabricação do bem e da saída de produto acabado. Assim, a tendência é a redução de estoque e, conseqüentemente, os custos relacionados a ele.

18 4) Quais são os principais fatores de pressão que acarretam em mudança na cadeia logística de uma empresa? Resposta: A competição externa, o ciclo de vida do produto, a maior exigência dos Clientes, a maior relação entre empresa e fornecedores, o papel dos distribuidores, o papel fundamental das parcerias. 5) Fatores competitivos influenciam diretamente os objetivos de desempenho, incluindo a qualidade e flexibilidade. Conceitue esses dois objetivos. Resposta: Flexibilidade é a capacidade do sistema produtivo de se adaptar às mudanças. Confiabilidade se refere ao tempo que o sistema é resistente a falhas em um dos fatores requeridos pelo clientes. 6) Como as organizações tem reagido diante da alta obsolescência dos produtos frente à alta tecnologia? Resposta: As organizações reagem de diversas formas: Implicam marketing inteligente e agressivo, estabelecem uma política comercial mais flexível, aprimoram suas tecnologias desenvolvendo novos produtos. 7) Devido ao grande número de informações disponibilizadas aos clientes, qual deve ser o tratamento da empresa dispensado a eles? Resposta: As organizações devem adotar a melhor postura diante de seus clientes, oferecendo o melhor serviço e criando maiores laços de confiança.

19 8) O que significa “Sistema Modular de Fornecimento”
8) O que significa “Sistema Modular de Fornecimento”? Resposta: O Sistema Modular de fornecimento nasceu da busca de uma relação mais harmoniosa com fornecedores. Nesse sistema, eles se responsabilizam por manter outros subfornecedores, que se encarregam de fornecer peças e componentes aos fornecedores acima, que irão montá-los em conjunto e entregá-los. 9) A disponibilidade de produtos , onde e quando o cliente necessita, é um fator de competitividade extremamente decisivo. Como a fabricante dos produtos Danone, conseguiu exemplificar tal sucesso? Resposta: A empresa racionalizou rotas de armazenamento e entregas. Assim, melhorou o tempo de carga e descarga de mercadorias. Isso aumentou o número de vendas , bem como reduziram seus custos relacionados ao transporte. 10) Quais são as conseqüências de uma efetiva integração entre fornecedores, empresas e clientes? Resposta: O trabalho de compras diminui consideravelmente, os estoques são reduzidos, atendimento aos pedidos são menores, maior qualidade, maior desenvolvimento de tecnologias e menores são as falhas no atendimento.


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