A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ECR – Efficient Consumer Response

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ECR – Efficient Consumer Response"— Transcrição da apresentação:

1 ECR – Efficient Consumer Response
Unidade 5 – Pg. 70 a 82 e 19 a 27 Daniela Barboza e Pablo Rodrigues

2 O que é ERC - Efficient Consumer Response
Iniciativa para agregar valor ao consumidor, enquanto a empresa mantém seu negócio lucrativo. Valor ao consumidor: melhores produtos, preços baixos, maior variedade e conveniência, melhor disposição. Negócio lucrativo: melhoria de eficiência, giros mais rápidos de estoque, menor nível de inventário e perda de produtos reduzida.

3 Estratégias do ERC Introdução eficiente de produtos
Maximização da eficiência no desenvolvimento e introdução de novos produtos Sortimento eficiente da loja Otimização do mix ideal de mercadorias Promoção eficiente Promoção de venda ao cliente Reposição eficiente Otimização da eficiência de reposição de produtos

4 Ferramentas suportes ao ERC
Gerenciamento de categoria Forma de gerenciar categorias de produtos Reposição contínua Just in time Custeio ABC Forma de entender os custos Benchmark Comparação de performances entre empresas Pedido acompanhado por computador Automação da emissão de pedidos / Movimentação de mercadorias

5 Cadeia de Distribuição Integrada – visão ERC
Consumidor final Check out de mercadorias Informações compartilhadas em tempo real - Fornecedores -Distribuidores - Varejistas Baixa no estoque (leitores de código de barra) Processo de produção Sistema misto entre os sistemas Pull e Sincrônico

6 Impedimentos à implantação rápida do ECR
Falta de comprometimento da cúpula empresarial Falta de conhecimento dos benefícios oferecidos pelo ECR Necessidade de investimento e recurso Falta de gente com especialização técnica Sistemas ineficientes para medir os benefícios do ECR


Carregar ppt "ECR – Efficient Consumer Response"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google