A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ECR Grupo 14 F x. Como agregar valor ao consumidor e manter um negócio lucrativo? Valor ao consumidor é criado por meio de melhores produtos, preços baixos,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ECR Grupo 14 F x. Como agregar valor ao consumidor e manter um negócio lucrativo? Valor ao consumidor é criado por meio de melhores produtos, preços baixos,"— Transcrição da apresentação:

1 ECR Grupo 14 F x

2 Como agregar valor ao consumidor e manter um negócio lucrativo? Valor ao consumidor é criado por meio de melhores produtos, preços baixos, maior variedade e conveniência, melhor disposição e produtos mais frescos. Mas para ofertar isso a indústria precisa conseguir economias por meio de melhorias de eficiência, giros de estoque mais rápidos, nível de inventário menor e redução da perda de produtos. Para resolver essa questão a industria usa a Efficient Consumer Repsonse (ECR) ou a Resposta Eficiente ao Consumidor.

3 ECR É uma iniciativa em que os fabricantes de produtos alimentares ou não alimentares, varejo, atacado e demais facilitadores trabalham em conjunto para reduzir custos dessa cadeia logística integrada e trazer maior valor ao consumidor de supermercados. Transformar relações de negócios entre integrantes da cadeia logística e tem como base ferramentas e estratégias que permitem atender as necessidades crescentes e variadas dos consumidores.

4 Estratégias

5 Ferramentas Gerenciamento de categoria: Gerenciamento de produtos para maximizar a eficiência e lucratividade; Reposição contínua: Just in Time Custeio baseado em atividade: forma de entender os custos e a rentabilidade associados aos produtos, serviços, canais, clientes e processos da empresa; Benchmark das melhores práticas: comparar performances Pedido acompanhado por computador (computer assisted ordering): leitura óptica e recebimento eletrônico.

6 Sistema ECR A cadeia de distribuição moderna do segmento de produtos de consumo de massa é uma cadeia ágil na movimentação do fluxo de mercadorias e eficiente na transmissão de informações entre os integrantes. Sistema Pull e Sincrônico. Relação com o fornecedor é parceria, simbiótico marcado por relacionamento de confiança e unidade

7 Impedimentos a implantação da ECR. Falta de comprometimento da cúpula da empresa. Falta de conhecimento dos parceiros e integrantes sobre oportunidades, benefícios e princípios. Necessidade de investimento em tempo e recursos Tempo e custos altos para desenvolver e/ou adaptar versões de Sistemas de Informação Falta de pessoas especializadas Sistemas de contabilidade e custos que não mensuram os benefícios da ECR.


Carregar ppt "ECR Grupo 14 F x. Como agregar valor ao consumidor e manter um negócio lucrativo? Valor ao consumidor é criado por meio de melhores produtos, preços baixos,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google