A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Efficent Consumer Response

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Efficent Consumer Response"— Transcrição da apresentação:

1 Efficent Consumer Response
ECR Efficent Consumer Response

2 O que é ECR? Solução para um segmento agregar valor ao consumidor e manter lucratividade nos negócios; Trabalho em conjunto de fabricantes, varejo, atacado e demais facilitadores para reduzir custos da cadeia logística integrada; Estratégias de ECR: Introdução eficiente de novos produtos; Sortimento eficiente da loja; Promoção eficiente; Reposição eficiente.

3 O que é ECR? O sistema que sustenta é misto entre pull e sincrônico.
Ferramentas de suporte ao ECR: Gerenciamento de categoria; Reposição contínua; Custeio baseado em atividade; Benchmark das melhores práticas; Pedido acompanhado por computador. O sistema que sustenta é misto entre pull e sincrônico.

4

5 Quatro estratégias do ECR
Introdução eficiente de novos produtos em cinco etapas: Distribuidor e fornecedor concordam quanto ao produto a ser testado para introdução; O teste e sua metodologia são preparados; O teste é implementado; Os resultados são avaliados; É realizada a decisão de introduzir ou não o produto de acordo com os resultados.

6 Quatro estratégias do ECR
Sortimento eficiente da loja: Processo colaborativo entre fornecedor e o distribuidor; Nível de oferta ótimo de um produto, dentro de uma categoria, visando maior lucratividade do negócio e satisfação do consumidor; Ferramenta: gestão por categoria (próximo a marketing de relacionamento), bom conhecimento do perfil do cliente;

7 Quatro estratégias do ECR
Promoção eficiente: Visa simplificar acordos promocionais entre integrantes da cadeia de distribuição – desconto contínuo; Reposição eficiente: Recebimento eletrônico na loja; Sistema de inventário perpétuo; Leitura por código de barra, no ponto de venda; Pedido emitido por computador.

8

9 Caso Prático Objetivo – implementar um projeto de reposição eficiente entre uma industria de grande porte e um varejista de pequeno/médio porte; Metodologia – implantação de uma ferramenta de ECR; Resultados: Depois de 2 meses, o estoque dentro do CD do varejista baixou para menos da metade; Aumento de disponibilidade de produtos e, conseqüente aumento no nível de vendas; Sem impactos significativos no custo.

10 Caso Prático Conclusões:
Necessidade de agilidade no atendimento no varejo; Importância do controle apurado de estoque; Parâmetros de unitização e otimização de cargas devem ser rigorosamente definidos; Períodos de promoção requerem mais atenção; O trabalho deve ser feito com ambas as empresas objetivando ganhos para o consumidor.


Carregar ppt "Efficent Consumer Response"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google