A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

UNIDADE 5 Grupo: 14 G - Antônio Renato Almeida - Leandro Pacheco

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "UNIDADE 5 Grupo: 14 G - Antônio Renato Almeida - Leandro Pacheco"— Transcrição da apresentação:

1 UNIDADE 5 Grupo: 14 G - Antônio Renato Almeida - Leandro Pacheco
- Luiz de Queiroz Neto - Kamilla Turnes Lemos

2 Modelo antigo de distribuição
Utilização do processo de empurrar mercadoria (push). Relação entre fornecedor e cliente do tipo arm’s length, marcadas por conflitos de interesses, dificuldades e negociações pontuais. Marcada por desperdícios em suas interfaces. Fluxo de demanda Fornecedor Distribuidor Varejista Consumidor Fluxo de produtos

3 Efficient Consumer Response (ECR)
Apóia-se em ferramentas e estratégias que permitem responder às necessidades crescentes e variadas do consumidor. Sistema de sustentação é um misto entre o sistema pull e o sincrônico. A relação entre fornecedor e cliente deve evoluir do tipo parceria para o tipo simbiótico, marcado por relacionamento de confiança. Redução dos níveis de estoques em toda a cadeia de distribuição, redução dos custos financeiros e repasses dos ganhos nos preços para o consumidor. Fluxo de informação e demanda Fornecedor Distribuidor Varejista Consumidor Fluxo contínuo de produtos

4 1. INTRODUÇÃO EFICIENTE DO PRODUTO
Estratégias do ECR 1. INTRODUÇÃO EFICIENTE DO PRODUTO Modificação freqüente de tecnologia (caso de produtos eletroeletrônicos); Fontes de suprimentos mais baratas; Mudança dos hábitos dos consumidores; Imitação dos produtos líderes; Alongar a vida útil do produto; Tentativa de solucionar um problema do fabricante.

5 2. SORTIMENTO EFICIENTE DA LOJA
Processo colaborativo entre o fornecedor e o distribuidor; Objetivo de determinar o nível de oferta ótimo de um produto; Satisfação do consumidor e melhores resultados do negócio; Aumentar a rotação de estoque dos produtos e incrementar o volume de vendas por metro quadrado.

6 3. PROMOÇÃO EFICIENTE Fácil compreensão pelos consumidores participantes; Início e final determinado; Visa simplificar os acordos promocionais entre os integrantes da cadeia de distribuição; Significa repartir os ganhos derivados da simplificação e da redução de gestão de promoções de ambos os lados da cadeia de distribuição.

7 4. REPOSIÇÃO EFICIENTE Informatização do processo de recebimento de mercadorias na loja; Controle permanente do estoque, mantido por meio da leitura por códigos de barra; Leitura em relação a tamanho, embalagem, cor ou sabor do produto. Prática denominada SKU; Emissão automatizada de pedidos, transmitida via EDI (transmissão eletrônica de dados).

8 Case Gessy Lever/Galassi
Busca pela diminuição do giro de estoque, com um volume de vendas crescentes.


Carregar ppt "UNIDADE 5 Grupo: 14 G - Antônio Renato Almeida - Leandro Pacheco"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google