A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Grupo: 14 G - Antônio Renato Almeida - Leandro Pacheco - Luiz de Queiroz Neto - Kamilla Turnes Lemos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Grupo: 14 G - Antônio Renato Almeida - Leandro Pacheco - Luiz de Queiroz Neto - Kamilla Turnes Lemos."— Transcrição da apresentação:

1 Grupo: 14 G - Antônio Renato Almeida - Leandro Pacheco - Luiz de Queiroz Neto - Kamilla Turnes Lemos

2 Repensando a Logística A crescente elevação da tecnologia, principalmente na área de eletro-eletrônicos e informática, faz cada dia mais uma forte pressão para que as empresas estreitem seus laços com fornecedores e clientes. A grande quantidade de informação disponível aos consumidores aumenta a competitividade do mercado.

3 A Cadeia Logística Tradicional É um modelo com laços distantes entre fornecedores e clientes. Assim um não sabe ao certo do que o outro precisa e acabam ocorrendo muitas falhas por falta de integração. Seleciona seus fornecedores pelo Arms Length, ou seja, o que estiver ao alcance das mãos. Portanto dando ao fornecedor um caráter utilitarista, sem firmar parcerias, e com um nível de confiança baixo.

4 Fatores de Pressão para Mudança Ciclos de vida dos produtos mais curtos Demandas por Parcerias Novos canais para os consumidores

5 Papel mais restrito dos distribuidores Competição externa Clientes mais fortes e melhor informados Fatores de Pressão para Mudança

6 Integração da Cadeia Logística Toda essa pressão vêm trazendo uma maior interação entre fornecedores e clientes. Há uma grande troca de informações, essa informação flui entre todos os envolvidos no processo. Minimizando falhas, melhorando a qualidade do serviço e cortando custos.

7 Integração da Cadeia Logística A empresa e seus fornecedores passam trabalhar juntos para a satisfação do cliente final e não apenas seu cliente imediato. Há a formação de parcerias, fidelização de fornecedores e clientes. A qualidade do produto deve aumentar. Extigui-se a pratica do Arms Length, e adota-se a filosofia de que estamos todos no mesmo barco.


Carregar ppt "Grupo: 14 G - Antônio Renato Almeida - Leandro Pacheco - Luiz de Queiroz Neto - Kamilla Turnes Lemos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google