A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Universidade de Brasília Administração de Recursos Materiais – R04 Subgrupo x: Nathália Koslyk – 09/13898 Davi Montes – 09/0110650 Subgrupo y: Sávio Castro.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Universidade de Brasília Administração de Recursos Materiais – R04 Subgrupo x: Nathália Koslyk – 09/13898 Davi Montes – 09/0110650 Subgrupo y: Sávio Castro."— Transcrição da apresentação:

1 Universidade de Brasília Administração de Recursos Materiais – R04 Subgrupo x: Nathália Koslyk – 09/13898 Davi Montes – 09/ Subgrupo y: Sávio Castro – 09/60462 Nicholli Menezes – 09/60519 Samuel Feitoza – 09/56929 Turma: 14 Grupo: 08 Responsável: Nathália Koslyk Pontes – 48x1 Data de entrega: 19/09/09

2 R04 (pags. 66 a 82) - Supply Chain ou Cadeia Logística integrada - Efficient Consumer Response (ECR)

3 1) Quais os fatores para o bom desempenho do supply chain? Capacidade de resposta às demandas dos clientes; qualidade de produtos e serviços; velocidade, qualidade e timing da inovação nos produtos; efetividade dos custos de produção e entrega e utilização de capital. Capacidade de resposta às demandas dos clientes; qualidade de produtos e serviços; velocidade, qualidade e timing da inovação nos produtos; efetividade dos custos de produção e entrega e utilização de capital.

4 2) O que significa ECR e quais as estratégias desse sistema? ECR significa Resposta ao Consumidor de maneira Eficiente. Suas estratégias são: introdução eficiente de produtos; sortimento de produtos nas prateleiras de uma determinada loja objetivando encontrar o mix ideal de mercadorias que satisfaça às necessidades dos consumidores; promoção de vendas ao cliente de forma eficiente e reposição eficiente dos produtos nas prateleiras.

5 3) Qual a principal diferença entre o sistema pull e o push da logística de uma empresa? O sistema pull consiste em empurrar estoques do fornecedor ao canal de distribuição e desse ao consumidor segundo previsão de vendas do departamento de marketing e não segundo a demanda real. Já o sistema push consiste em perceber a demanda do consumidor final e a partir disso iniciar o processo de ressuprimento por meio do fornecedor.

6 3) Por que a introdução de novos produtos tem aumentado nas últimas décadas? - Modificação das tecnologias - Fontes de suprimento mais baratas - Mudança de hábitos dos consumidores - Alongar a vida útil do produto - Solução de problemas dos fabricantes - Imitação dos produtos líderes

7 4) Quais as etapas do método proposto no ECR? - Distribuidor e fornecedor concordam quanto ao produto a ser testado - Preparação do teste (metodologia) - Implementação do teste - Avaliação (resultados) - Decisão

8 5) Em que consiste a estratégia Sortimento eficiente da loja? É um processo de colaboração entre o fornecedor e o distribuidor para encontrar o nível de oferta ideal, dentro de uma categoria, que satisfaça o consumidor e melhore os resultados. Para isso, é de extrema necessidade conhecer o PERFIL de seus clientes.

9 6) Quais os principais erros cometidos ao se fazer uma promoção? - Complexidade - Sofisticação - Longa duração - Agregar valor somente para a empresa

10


Carregar ppt "Universidade de Brasília Administração de Recursos Materiais – R04 Subgrupo x: Nathália Koslyk – 09/13898 Davi Montes – 09/0110650 Subgrupo y: Sávio Castro."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google