A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Universidade de Brasília Administração de Recursos Materiais GRUPO 08 – R01 Subgrupo x: Nathália Koslyk – 09/13898 Davi Montes – 09/0110650 Subgrupo y:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Universidade de Brasília Administração de Recursos Materiais GRUPO 08 – R01 Subgrupo x: Nathália Koslyk – 09/13898 Davi Montes – 09/0110650 Subgrupo y:"— Transcrição da apresentação:

1 Universidade de Brasília Administração de Recursos Materiais GRUPO 08 – R01 Subgrupo x: Nathália Koslyk – 09/13898 Davi Montes – 09/ Subgrupo y: Sávio Castro – 09/60462 Nicholli Menezes – 09/60519 Samuel Bezerra – 09/56929

2 Conceitos e Ilustrações Controle de Estoque: é através dele que uma empresa é capaz de obter informações sobre as vendas e prever o quanto deverá pedir aos fornecedores. é através dele que uma empresa é capaz de obter informações sobre as vendas e prever o quanto deverá pedir aos fornecedores.

3 Diferencial competitivo: tudo aquilo que torna uma empresa única aos olhos do seu cliente. Um diferencial só é diferencial se pode ser facilmente percebido. tudo aquilo que torna uma empresa única aos olhos do seu cliente. Um diferencial só é diferencial se pode ser facilmente percebido.

4 Fluxo de Materiais: controle da entrada e saída de produtos dentro de uma pequena, média ou grande empresa

5 Migração: movimentação de pessoas de um lugar geográfico a outro. A migração fez surgir uma demanda de serviços de entrega mais abrangente.

6 Globalização: processo de integração dos mercados formando uma aldeia global, explorada pelas grandes incorporações internacionais.

7 Perguntas e Respostas Quais os principais erros cometidos pelas empresas no campo da Logística? Quais os principais erros cometidos pelas empresas no campo da Logística? Principalmente nas primeiras décadas de surgimento da Logística, as empresas lidavam com o fluxo de materiais e informações de maneira bastante segmentada. Os problemas logísticos eram tratados de forma pontual: roteirização, dimensionamento de frota de veículos, localização, seleção de fornecedores e etc, e não da forma integrada como a cadeia logística deve ser pensada, para que se torne mais produtiva e lucrativa. Principalmente nas primeiras décadas de surgimento da Logística, as empresas lidavam com o fluxo de materiais e informações de maneira bastante segmentada. Os problemas logísticos eram tratados de forma pontual: roteirização, dimensionamento de frota de veículos, localização, seleção de fornecedores e etc, e não da forma integrada como a cadeia logística deve ser pensada, para que se torne mais produtiva e lucrativa.

8 De que forma a Logística pode ser encarada como um diferencial competitivo? De que forma a Logística pode ser encarada como um diferencial competitivo? No atual contexto de globalização, as exigências do mercado tornam-se cada vez maiores e urgentes. Nesse contexto, a logística integrada tem potencial para melhorar a performance da empresa, aumentar a agilidade da produção e reduzir os custos, trazendo ganhos de produtividade e qualidade no serviço prestado. A logística integrada deve guiar-se pela expectativa do cliente. No atual contexto de globalização, as exigências do mercado tornam-se cada vez maiores e urgentes. Nesse contexto, a logística integrada tem potencial para melhorar a performance da empresa, aumentar a agilidade da produção e reduzir os custos, trazendo ganhos de produtividade e qualidade no serviço prestado. A logística integrada deve guiar-se pela expectativa do cliente.

9 Quais alterações contextuais provocaram mudanças na logística empresarial, entre as décadas de 50 e 70? Por quê? Quais alterações contextuais provocaram mudanças na logística empresarial, entre as décadas de 50 e 70? Por quê? A migração das áreas rurais para as áreas urbanas e a migração dos centros urbanos para a periferia fez surgir uma demanda de serviços de entrega mais abrangente e com estoques maiores, incrementando assim o custo da distribuição. Além disso, os consumidores passaram a cobrar mais variedade, o que significava maiores custos de manutenção de estoque. Todos esses fatores reforçaram a necessidade de uma logística mais desenvolvida, forte e integrada. A migração das áreas rurais para as áreas urbanas e a migração dos centros urbanos para a periferia fez surgir uma demanda de serviços de entrega mais abrangente e com estoques maiores, incrementando assim o custo da distribuição. Além disso, os consumidores passaram a cobrar mais variedade, o que significava maiores custos de manutenção de estoque. Todos esses fatores reforçaram a necessidade de uma logística mais desenvolvida, forte e integrada.

10 Quais atividades típicas da logística empresarial estão incluídas na logística militar? Quais atividades típicas da logística empresarial estão incluídas na logística militar? Aquisição, estoque, definição de especificações, transporte e administração de estoques e pesquisas em logísticas feitas por organizações apoiadas por militares como a RAND Corporation e o Escritório de Pesquisas Navais. Aquisição, estoque, definição de especificações, transporte e administração de estoques e pesquisas em logísticas feitas por organizações apoiadas por militares como a RAND Corporation e o Escritório de Pesquisas Navais.

11 Que eventos mundiais influenciaram a logística a partir da década de 70? Que eventos mundiais influenciaram a logística a partir da década de 70? Acirramento da competição mundial por novos mercados, diminuição da quantidade de matérias-primas, súbita elevação do preço do petróleo que provocou a elevação dos custos com transporte e os custos de manutenção de estoques. Além disso, houve aumento da inflação e explosão da tecnologia de informação, resultante da globalização. Acirramento da competição mundial por novos mercados, diminuição da quantidade de matérias-primas, súbita elevação do preço do petróleo que provocou a elevação dos custos com transporte e os custos de manutenção de estoques. Além disso, houve aumento da inflação e explosão da tecnologia de informação, resultante da globalização.

12 Como as atividades da logística podem ser divididas? Como as atividades da logística podem ser divididas? Há as atividades primárias que constituem o maior montante do custo total da logística: os transportes, a gestão de estoque e o processamento de pedidos. Há as atividades primárias que constituem o maior montante do custo total da logística: os transportes, a gestão de estoque e o processamento de pedidos. Além das atividades primárias, existem as secundárias, que exercem a função de apoio às primárias. Dentre elas há: a armazenagem, o manuseio de materiais, a embalagem de proteção, a programação de produtos e a manutenção de informações. Além das atividades primárias, existem as secundárias, que exercem a função de apoio às primárias. Dentre elas há: a armazenagem, o manuseio de materiais, a embalagem de proteção, a programação de produtos e a manutenção de informações.


Carregar ppt "Universidade de Brasília Administração de Recursos Materiais GRUPO 08 – R01 Subgrupo x: Nathália Koslyk – 09/13898 Davi Montes – 09/0110650 Subgrupo y:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google