A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Logística A logística empresarial é um composto de um número de organizações e indivíduos que se encarregam de levar os produtos ou serviços ao local onde.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Logística A logística empresarial é um composto de um número de organizações e indivíduos que se encarregam de levar os produtos ou serviços ao local onde."— Transcrição da apresentação:

1 Logística A logística empresarial é um composto de um número de organizações e indivíduos que se encarregam de levar os produtos ou serviços ao local onde o comprador potencial se encontra em tempo e momento convenientes e ao menor custo possível a esses compradores e em condições de transferir posse. Antigo enfoque logístico: fracionado. Enfoque atual: supply chain ou logística integrada. Ciclos de maior duração; Custos elevados; Nível de serviço ao cliente aquém do desejado; Unidade 1 Turma 19 Grupo C Subgrupo X: Larissa Coutinho e Rafaela el Haddad

2 Papel da logística na empresa A logística exerce a função de responder por toda a movimentação de materiais, dentro do ambiente interno e externo da empresa, iniciando pela chegada da matéria-prima até a entrega do produto final ao cliente. Visa a redução de custos e a disponibilização dos produtos aos clientes no local certo, na condição adequada e na hora requerida.

3 Principais missões dentro da logística: Fornecer quantidade desejada de serviços aos clientes, objetivando alcançar níveis de custos aceitáveis; Proporcionar subsídios e condições para que movimentem da maneira mais rápida e eficaz possível; Contribuir para a gestão comercial da companhia, por meio da confiabilidade e eficácia da movimentação dos materiais, bem como nos prazos e metas de atendimento aos pedidos efetuados pelos clientes.

4 Evolução da logística nas últimas décadas Antes de 1950: A empresa dividia as atividades-chave da logística sob responsabilidade de diferentes áreas. Isso causava conflitos de objetivos e responsabilidades para as atividades logísticas.

5 Entre 1950 e 1970: Houve a decolagem da teoria e prática da logística. Algumas condições econômicas e tecnológicas contribuíram para o desenvolvimento da logística. São elas: 1. Alterações nos padrões e atitudes da demanda dos consumidores; 2.Pressão para redução de custos nas empresa; 3.Avanços na tecnologia de computadores; 4.Experiência militar.

6 Entre 1970 e 1990: A logística empresarial passou para o estado de semimaturidade. Algumas forças de mudança e eventos influenciaram cada vez mais a logística, como a competição mundial, a falta de matérias-primas, a súbita elevação de preços do petróleo e o aumento da inflação mundial. Houve mudança de filosofia que passou de estímulo para a demanda para a melhor gestão de suprimentos. Pós-1990 A logística passa a ser entendida como a junção da administração de materiais com a distribuição física. Aproximação conceitual e prática da produção e da logística.


Carregar ppt "Logística A logística empresarial é um composto de um número de organizações e indivíduos que se encarregam de levar os produtos ou serviços ao local onde."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google