A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Movimentação de Materiais Saída de mercadoria (fornecedores) -> transformação (fábrica) -> cliente = a logística integrada.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Movimentação de Materiais Saída de mercadoria (fornecedores) -> transformação (fábrica) -> cliente = a logística integrada."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Movimentação de Materiais
Saída de mercadoria (fornecedores) -> transformação (fábrica) -> cliente = a logística integrada

4 A Logística

5 A Logística O conceito de logística existe desde
a década 40.Relacionado com o processo de aquisição e fornecimento de materiais durante a segunda guerra mundial (objetivos de combate),esse conceito foi evoluindo e passou a existir agora com a integração das diversas áreas envolvidas na produção, dimensionamento e layout de armazém, alocação de produtos em depósito, transportes, distribuição, seleção de fornecedores e clientes externos.

6 A Logística A logística assume papel fundamental entre as diversas atividades da empresa ,para atingir seus objetivos. Já que o ambiente competitivo exige das empresas maior agilidade, melhores performances e a constante procura por redução de custos.

7 Características da Integração Logística
Perfil de Senioridade: Responsabilidade e autonomia; Comunicação Transparente e fluida: Logística < -- > Departamentos diversos – Não pode haver ruídos na comunicação;

8 Características da Integração Logística
Serviço ao Cliente: Satisfação sem medir esforços; Trabalho em equipe: Integração.

9 Logística Moderna Visa o atendimento a diferentes necessidades dos clientes, buscando níveis de serviço diferenciados através da integração total entre áreas e entidades externas.

10 Evolução da Logística nas últimas Décadas

11 Evolução da Logística nas últimas Décadas
Filosofia Integrativa Redução de Custos; Disponibilidade de Produtos aos clientes; Local certo; Condição adequada na hora estabelecida.

12 1950 Atividade Logística fragmentada em diversos departamentos;
Logística Militar -> Logística das empresas comerciais; 1950 – >Teoria e Prática da Logística – Voltados para compra e venda; Custo Total – Compensação de um custo por outro.

13 Condições para o desenvolvimeto da Logística
Demanda dos Consumidores; Pós Guerra – Necessidade de melhoria dos produtos; Empresas não sabiam quanto gastavam com logística; A logísta representa quase ¼ do PNB. Tecnologia e Computadores ; Experiência Militar –Invasão da Europa

14 1970 - 1990 Geração de Lucro x Controle de Custo;
Demanda x Gestão de Suprimentos; Flexibilidade dos sistemas de produção; Tecnologia da informação; Surgimento dos bloco econômicos.

15 Pós - 1990 Aproximação da Logística com a produção;
Visa reduzir custos e aumentar a produtividade; Princípios Logísticos ->Adaptação as necessidades.


Carregar ppt "Movimentação de Materiais Saída de mercadoria (fornecedores) -> transformação (fábrica) -> cliente = a logística integrada."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google