A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Turma das 14:00 Grupo C - Subgrupo X Amaro Silveira Sílvia Gualberto

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Turma das 14:00 Grupo C - Subgrupo X Amaro Silveira Sílvia Gualberto"— Transcrição da apresentação:

1 Turma das 14:00 Grupo C - Subgrupo X Amaro Silveira Sílvia Gualberto
Capítulo 1 - Logística - Livro Gestão de Estoques na Cadeia de logística Integrada - Turma das 14:00 Grupo C - Subgrupo X Amaro Silveira Sílvia Gualberto

2 Problemas da logística nas empresas
Capítulo 1 – Logística Problemas da logística nas empresas Atividades de logística realizadas de forma segmentada. Falta de profissionais que dominem e possuam habilidades para planejar, executar e analisar todas as atividades de forma integrada. Com o passar dos anos uma nova concepção entrou em vigor: supply chain ou logística integrada.

3 Capítulo 1 – Logística O que é Logística? É o gerenciamento do fluxo físico de materiais, que começa com a fonte de fornecimento no ponto de consumo. A logística está preocupada com a fábrica e os locais de estocagem, níveis de estoques e sistemas de informação, bem como com seu transporte e armazenagem.

4 As principais missões da Logística
Capítulo 1 – Logística As principais missões da Logística Fornecer a quantidade desejada de serviços aos clientes, com níveis de custos aceitáveis e competitivos; Proporcionar subsídios e condições para movimentações rápidas e eficazes; Contribuir para a gestão comercial da empresa, por meio da confiabilidade e eficácia da movimentação dos materiais e cumprindo os prazos e metas de atendimento.

5 Características da logística integrada
Capítulo 1 – Logística Características da logística integrada Perfil de senioridade O sistema logístico deve ter responsabilidade e autonomia. Seus responsáveis devem se reportar aos mais altos escalões. Comunicação transparente e fluida Comunicação entre logística e demais departamentos deve ser otimizada, sem morosidade ou incoerências de informação. Serviço ao cliente: O cliente é a razão de existência da logística dentro da organização. Trabalho em Equipe Derrubar barreiras e minimizar conflitos internos.

6 Capítulo 1 – Logística Evolução da Logística Até 1950: Divisão das atividades chave da logística entre diferentes áreas. A fragmentação da logística entre as áreas é ruim e gera conflitos de objetivos. Essencial agrupar as atividades logísticas. Arch Shaw e Fred Clark: Identificaram a natureza da distribuição e como ela discordava da criação de demanda no Marketing.

7 Capítulo 1 – Logística Evolução da Logística Entre 1950 e 1970: Preocupação acadêmica sobre o que é feito e como são feitas as atividades de logística. Professores de Marketing: Acreditavam que as empresas estavam muito mais interessadas na compra e venda do que na distribuição. Professores de Administração: Chamavam as atividades de distribuição de áreas de negócio infelizmente mais desprezadas e mais promissoras na América.

8 Evolução da Logística Entre 1950 e 1970: Capítulo 1 – Logística
Conceito do Custo Total: compensação de um custo por outro. Aumento da migração = Aumento dos custos logísticos Maior variedade exigida por clientes = Maior custo de estoques Logística possuía alto custo, sendo transporte a maior parcela. Variação do Valor do Produto = Variação do Custo da Logística Iniciativa Militar A mais bem planejada e sofisticada operação logística da história. Aquisição, estoque, definição de especialização, transporte e administração de estoques são atividades incluídas na logística militar.

9 Capítulo 1 – Logística Evolução da Logística Entre 1970 e 1990: Inversão da preocupação do valor do lucro pelo valor do custo. Boom logístico: Tecnologia da Informação auxiliando a logística. Do entendimento da demanda a entrega do produto. Papel da logística na empresa: responder por toda a movimentação de materiais, desde a chegada da matéria prima até a saída do produto.

10 Papel da Logística na Empresa
Capítulo 1 – Logística Papel da Logística na Empresa Atividades primárias: Transporte Gestão de Estoques Processamento de pedidos Atividades secundárias: Armazenagem Manuseio de materiais Embalagem de proteção Programação de produtos Manutenção de Informação

11 Obrigado (a)! Dúvidas?


Carregar ppt "Turma das 14:00 Grupo C - Subgrupo X Amaro Silveira Sílvia Gualberto"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google