A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Resumo de tudo o que foi dado até hoje. Trabalho : 053.03.06 Responsável : Mayara Grupo : Alessandra Gois 09/40003 Mayara Costa 09/13561 Renata Sanches.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Resumo de tudo o que foi dado até hoje. Trabalho : 053.03.06 Responsável : Mayara Grupo : Alessandra Gois 09/40003 Mayara Costa 09/13561 Renata Sanches."— Transcrição da apresentação:

1 Resumo de tudo o que foi dado até hoje. Trabalho : Responsável : Mayara Grupo : Alessandra Gois 09/40003 Mayara Costa 09/13561 Renata Sanches 09/15319

2 Melhorar o nível de serviço percebido pelo cliente; Aumentar a competitividade da organização A logística integrada quer: Resumo dos slides das aulas 01 e 02

3 A preocupação da logística integrada começa na fonte original do fornecimento e termina no ponto de consumo. consumo fornecimento Resumo dos slides das aulas 01 e 02

4 Para que uma empresa possa sobreviver em um ambiente turbulento, precisa oferecer resultados compatíveis com as necessidades e expectativas dos clientes. Nesse caso, a logística pode tornar-se um diferencial competitivo para a empresa. Resumo das páginas 11 à 38 Resultados em: quantidade, variedade, qualidade, preços e prazos

5 Evolução da logística nas últimas décadas: Resumo das páginas 11 à 38 Antes de 1950 A empresa dividia as atividades-chaves da logística sob responsabilidade de diferentes áreas. Entre 1950 e 1970 As empresas estavam mais interessadas na compra e venda do que na distribuição física. Entre 1970 e 1990 As empresas se preocupavam mais com a geração de lucros do que com o controle de custos.

6 Resumo das páginas 11 à 38 A logística exerce a função de responder por toda a movimentação de materiais, dentro do ambiente interno e externo da empresa, iniciando pela chegada da matéria prima até a entrega do produto final ao cliente.

7 Estoques Resumo das páginas 11 à 38 Custo de Pedir Associado à aquisição de quantidades requeridas para repor estoques Custo de manter estoques Associados aos custos necessários para manter quantidade de mercadorias por um período Custo total Objetivos de custos Minimizar o custo total Objetivos de nível de serviço Obter o maior equilíbrio: produção e custo total de estoques de um lado e nível de serviço prestado aos clientes,de outro.

8 Previsão de incertezas Resumo das páginas 11 à 38 Contratar o nível de estoques tem seus riscos. Nunca se tem certeza da quantidade a ser solicitada pelos clientes e da quantidade a ser enviada para armazenagem. Gestão de estoques

9 A produção de impressoras Deskjet baseava-se no fluxo contínuo de material,também conhecido como método de puxar estoques.Dessa forma,a fábrica não trabalha com grande quantidade de estoques.(v) Três fontes principais de incerteza são: chegada de materiais e processo interno,que podem levar à acumulação de estoques e previsão de demanda que resulta em atrasos no lead time.(F) A palestra sobre o G-20 propõe a reconfiguração da economia mundial pelos países emergentes superavitários,isto é,uma economia mais diversificada.(v) Perguntas e respostas:

10 Uma das soluções encontradas pela HP para diminuir a crise de estoques,isto é,diminuir os estoques,foi a redução de lead times.Com isso,houve um tempo de reação maior frente às mudanças não esperadas no mix de produtos.(v) A revolução tecnológica e a globalização não influenciaram na dinâmica de produção integrada no mundo inteiro.(F). Supply Chain é um moderno conceito de logística integrada que permite o sincronismo entre as estratégias das diversas áreas da empresa e de seus fornecedores.(v) Pequena história da HP (em inglês).

11 No caso da Dell, a integração vertical permitiu a empresa diminuir os riscos associados ao custo de desenvolvimento e possuir alto giro de estoque. (F) A integração virtual implementada pela Dell é um exemplo de cadeia integrada horizontalmente. (V) A logística se preocupa com toda a movimentação de materiais,desde a chegada de matéria-prima,incluindo estoques,produção e distribuição até o momento que o produto chega ao consumidor.(V)

12 objetivo de custo de estoque é encontrar um plano de suprimento que minimize o custo total. (v) Altas taxas de juros e competição global cada vez maior forçam as empresas a requestionar as formas existentes de controle de estoques.(v) O plano financeiro de uma empresa estabelece as bases e os objetivos financeiros que a empresa deverá perseguir a curto prazo.(F)


Carregar ppt "Resumo de tudo o que foi dado até hoje. Trabalho : 053.03.06 Responsável : Mayara Grupo : Alessandra Gois 09/40003 Mayara Costa 09/13561 Renata Sanches."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google