A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

UNIDADE 07 ESTOQUES 19FX Carolina LUSTOZA Laiana Melo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "UNIDADE 07 ESTOQUES 19FX Carolina LUSTOZA Laiana Melo."— Transcrição da apresentação:

1 UNIDADE 07 ESTOQUES 19FX Carolina LUSTOZA Laiana Melo

2 Custos associados a estoques
Custo de pedir Custos associados ao processo de aquisição para reposição do estoque. Custo de manter estoque Custo de armazenagem; Custo de seguro; Custo de deterioração e obsolescência; Custo de oportunidade. Custo total Custo de pedir Custo de manter estoque.

3 Objetivos de nível de serviço
Objetivos do estoque Objetivos de custo Objetivos de nível de serviço Balancear os custos de manter e de pedir estoque, porque esses custos têm comportamento conflitante. O objetivo é encontrar um plano de suprimento que minimize o custo total. De um lado, deve-se obter o maior equilíbrio possível entre a produção e o custo total de estoque; e de outro lado, o nível de serviço prestado aos clientes.

4 PREVISÃO DE INCERTEZAS
Nunca se tem certeza da demanda a ser solicitada pelos clientes e da quantidade a ser enviada para estocagem. Uma das primeiras questões consideradas no controle de estoque é a previsão de vendas futuras, da demanda, bem como a estimativa do tempo de ressuprimento – lead time. Tem-se a previsão da demanda através de pesquisas de intenção diretamente com o cliente que podem ser utilizadas e traduzidas em informações de previsão de vendas. Para controle de estoques, faz-se a previsão de vendas com base no histórico de vendas passadas. Para lidar com o lead time a empresa deve ter um relacionamento confiável com seus fornecedores para garantir a reposição de estoque assim que necessário.

5 Estoque: como Estratégia integradora do Negócio
Estratégias mais proativas que baseiam-se nas necessidades dos clientes. Visão integrada da gestão da logística. Reconhecimento de que a logística funciona com o apoio de diversas estruturas Uma das atividades do planejamento empresarial é identificar e posicionar os elementos da gestão da logística dentro da estrutura do negócio global passando pelos seguintes pontos: Plano de negócios; Plano de produção; Plano das necessidades dos recursos; Plano Financeiro; Gerenciamento da demanda.

6 FLUXO DESCONTÍNUO/ DISTRIBUIÇÃO EMPURRADA
Técnica de gestão de estoque, onde o fluxo de material é “empurrado” ao longo do processo pela fábrica até a distribuição, para suprir clientes.

7 PONTO DE REPOSIÇÃO Tem como finalidade dar início ao processo de ressuprimento com tempo suficiente para não ocorrer falta de material. Caracteriza-se pela quantidade fixa de ressuprimento e tempo de reposição variável. Balanceia a relação: ESTOQUE ELEVADO (maior custo de manutenção) X ESTOQUE BAIXO (risco de perda de vendas)

8 REPOSIÇÃO PERIÓDICA Caracteriza-se pela quantidade variável de ressuprimento e tempo fixo de reposição. Aqui a reposição de estoque se relaciona diretamente com o tempo de estocagem e não com a quantidade de estoque.


Carregar ppt "UNIDADE 07 ESTOQUES 19FX Carolina LUSTOZA Laiana Melo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google