A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Grupo 1 Subgrupo x: Pedro, Rafael e Anderson

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Grupo 1 Subgrupo x: Pedro, Rafael e Anderson"— Transcrição da apresentação:

1 Grupo 1 Subgrupo x: Pedro, Rafael e Anderson
Estoques Grupo 1 Subgrupo x: Pedro, Rafael e Anderson

2 1.3. Previsão de Incertezas
1.2. Objetivos do Estoque 1.2.1 Objetivos de Custo Objetivos de Nível de Serviço 1.3. Previsão de Incertezas

3 1. Características Básicas para o Controle de Estoques
1.1. Custos associados a estoques Custo de Pedir Custo de Manter Estoque Custo Total

4 2. Gestão de Estoques X Controle de Estoques
Plano de Negócios Plano de Produção Plano das Necessidades de Recursos Plano Financeiro Gerenciamento da Demanda

5 2.2. Objetivos da Gestão de Estoques
Processo de Produção Industrial e Estoques

6 3. Conceitos e Técnicas de Gestão de Estoque
3.1. Just in Time Propósitos do JIT Eliminação das Perdas Custo X Benefício do JIT

7 3.2. Fluxo Descontinuo de Material
Estoque para Demanda Ponto de Reposição Determinação do Ponto de Reposição Definição do Lote de Compra ou Reposição Reposição Periódica

8 Grupo 1 Subgrupo y: Felipe, Daniel e Alex
Perguntas e Respostas Grupo 1 Subgrupo y: Felipe, Daniel e Alex

9 1. Ao se tratar de estoques, existem alguns custos associados a eles além do custo de aquisição. Cite esses custos. Custo de Pedir: incluem os custos fixos administrativos associados aos processo de aquisição das quantidades requeridas para reposição de estoques e são definidos em termos monetários por pedido. Custos de manter estoque: estão associados a todos os custos necessários para manter certa quantidade de mercadorias por um período Custo total: é definido como a soma dos custos de pedir e de manter estoque.

10 2. Quais seriam, de forma geral, os objetivos do estoque?
Objetivos de custos: para aquisição correta da quantidade de materiais para formarem o estoque, deve ser feito uma análise de até quanto vale a pena comprar e estocar já que maiores quantidades estocadas correspondem, por um lado, a maiores custos de manutenção, e por outro lado a menos pedidos que deverão ser feitos e menores custos de pedir ocorrerão. Objetivos de nível de serviço: busca do maior equilíbrio possível entre produção e o custo total de estoque, de um lado, e o nível de serviço prestado aos clientes, de outro lado.

11 3. Cite os cinco elementos que devem ser levados em conta ao se fazer uma Gestão de estoque.
Plano de Negócios: avalia os fatores políticos, econômicos, demográficos, tecnológicos e competitivos que afetarão a demanda de produtos da empresa. Plano de Produção: reflete o output agregado com base na manufatura para satisfazer à demanda total identificada no Plano de Produtos e Vendas. Gerenciamento da Demanda: essa função é de coletar e agregar as demandas das necessidades de produtos.

12 Plano das Necessidades de Recursos: representa a determinação das necessidades do negócio em temos de instalações, equipamentos e mão-de-obra para atender e satisfazer ao nível de atividade predeterminado como expresso pelos planos de vendas e de produção. Plano Financeiro: a atividade no plano financeiro é um fio comum que atravessa todo o plano de negócios. Estabelece as bases e os objetivos financeiros que a empresa deverá perseguir a médio e longo prazo.

13 4. Quais seriam os principais objetivos da gestão de estoques?
A gestão de estoques é o planejamento, o controle e a retroalimentação sobre o planejamento dos estoques. São esses três elementos os objetivos da gestão de estoques. O planejamento consiste na determinação dos valores que o estoque terá com o decorrer do tempo. O controle consiste no registro dos dados reais e a retroalimentação é a comparação dos dados de controle com o que foi planejado.

14 5. Quais os objetivos do Just-in-Time (JIT), como técnica de gestão de estoques?
Visa atender a demanda instantaneamente, com qualidade e sem desperdícios. Ele possibilita a produção eficaz em termos de custo, assim como o fornecimento da quantidade necessária de componentes, no momento e em locais corretos, utilizando o mínimo de recursos.

15 6. Diante dos resultados do JIT, cite os princípios que norteiam essa forma de gestão de estoques.
Qualidade Velocidade Confiabilidade Flexibilidade Compromisso.

16 7. Para quem aplica o JIT, devem ser feitas analises de custo versus benefícios. Cite cinco deles.
Contratos com fornecedores de longo-prazo; tempos de entrega curtos e garantidos; redução do custo de compras; diminuição do número de fornecedores e burocracia; redução da perda de matérias-primas e refugo.


Carregar ppt "Grupo 1 Subgrupo x: Pedro, Rafael e Anderson"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google