A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Alguns conceitos e técnicas de gestão de estoque.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Alguns conceitos e técnicas de gestão de estoque."— Transcrição da apresentação:

1 Alguns conceitos e técnicas de gestão de estoque.
Grupo: Amanda Amado Fernanda Lima Henrique Fiorese Sarah Gomes Trabalho:

2 Just in time(JIT) Visa atender a demanda instantaneamente, com qualidade e sem desperdícios; Produção eficaz em termos de custo; O mercado exige, cada vez mais, uma redução do tempo de resposta; Exige uma mudança no relacionamento com os fornecedores.

3 Fluxo descontínuo de material
Fluxo de informações no sentido do cliente; As informações de demanda são passadas periodicamente (demora); Sem uma relação de compromisso com os fornecedores (cotação); Estoques estão em uma proporção direta ao nível da demanda.

4 Fluxo descontínuo de material
Pedido de ressuprimento: Nível projetado de demanda – quantidade de estoque disponível Ponto de reposição: Tempo de ressuprimento x consumo previsto

5 Fluxo descontinuo de material
Lote de compra ou reposição: 1-Custo de manutenção E 2-Valor unitário do produto C 3-Demanda D 4-Custo de aquisição do produto A 5-Lote de reposição (4 x 3/lote) + (1 x 2 x 5/2) Ou Q=2DA/EC Reposição periódica: T= (lote de reposição/demanda anual) x 52

6 Curva ABC Segue o raciocínio do diagrama de Pareto, em que nem todos os itens tem a mesma importância e a atenção deve ser dada para os mais significativos. Grosso modo, 20% em quantidade é responsável por 80 do valor. Calcula-se a representatividade de cada item e a partir daí determina-se quais produtos são designados como ABC.

7 Balanceamento de capacidade
Todos os recursos tem a mesma capacidade média de produção Aumento do estoque em processo Capacidade de um recurso 1-produtiva 2-protetora 3-ociosa

8 Fluxo contínuo de material
Começou com o conceito de JIT que foi progressivamente sendo refinado e difundido; Previsões de vendas,de médio e longo prazo, são agora usadas para planejar as necessidades de compras; Pedido transmitido on line para a fabrica; Ciclos de produção curtos e rápidos; A demanda do cliente “puxa”o fluxo de materiais; Estoques de produtos acabados é evitado tanto quanto possível; Fluxo de informações também em série; Relacao com os fornecedores em forma de parceirias.

9 Fluxo sincrônico de material
Produção e distribuição integrados por meio do uso da tecnologia; Sistema automatizado da gestão de materiais; Demandas são capturadas instantaneamente no ponto-de-venda e transmitidas on-line; Relação mais próxima cliente-fornecedor (relação simbiótica).


Carregar ppt "Alguns conceitos e técnicas de gestão de estoque."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google