A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Alunos: Grupo 19V Carolina Roberta 09/08151 Eriberto Junior 09/23935 Natália Rocha 09/0030010 Lucas Abdala 09/99857 Unidade 6 O Mecanismo de pedir.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Alunos: Grupo 19V Carolina Roberta 09/08151 Eriberto Junior 09/23935 Natália Rocha 09/0030010 Lucas Abdala 09/99857 Unidade 6 O Mecanismo de pedir."— Transcrição da apresentação:

1 Alunos: Grupo 19V Carolina Roberta 09/08151 Eriberto Junior 09/23935 Natália Rocha 09/ Lucas Abdala 09/99857 Unidade 6 O Mecanismo de pedir

2 A Logística exerce a função de responder por toda a movimentação de materiais, dentro do ambiente interno e externo das empresas, iniciando pela chegada da matéria-prima até a entrega do produto final ao cliente. 1.Atividade primária: Transportes; Gestão de estoques; Processamento de pedidos; 2.Atividades Secundárias: Apoio as primárias. Armazenagem Manuseio de materiais; Embalagem de proteção; Programação de produtos; Manutenção de Informação.

3 Controle de Estoque 1.Custos associados aos estoques: Custo de pedir: Custos fixos administrativos associados ao processo de aquisição das quantidades requeridas para reposição do estoque Custos de manter o estoque: Custos necessários para manter uma certa quantidade de mercadorias por um período. Custo total = Custo de aquisição + Custos de manter o estoque 3.Previsão de Incertezas 2.Objetivos do estoque Objetivos de Custo: é encontrar um plano de suprimento que minimize o custo total. Objetivos de nível de serviço: Manter o equilíbrio entre produção e custo total do estoque e o nível de serviço prestado aos clientes.

4 Fluxo descontínuo de material Previsão Estoque produto acabado Estoque produto acabado Fábrica Estoque de Matéria -Prima Estoque de Matéria -Prima Proc. Pedido Cliente Fornecedores Envio Despacho Pedido Sistema conhecido como método de empurrar estoque, push. O fluxo de material é empurrado ao longo do processo pela fábrica até a distribuição, para suprir clientes. Esse sistema descontínuo começo com a previsão de vendas que é a base para os programas de produção, que são convertidos para os planos de compras

5 Fluxo contínuo de material Envio Sistema conhecido como método de puxar estoque, pull. Quando o pedido do cliente chega, ele é transmitido on-line para a fábrica. Esta produz contra a demanda, em ciclos de produção curtos e rápidos. Ela despacha os produtos para o clientes, ou diretamente, ou por meio do estoque regulador (consolidação de cargas ou terminais. Dessa forma a demanda do cliente puxa o fluxo de material. Previsão Fornecedores Fábrica Estoque Regulador Estoque Regulador Cliente Proc. Pedido Envio

6 Diferente do fluxo de material, o de informações oferece uma resposta mais eficiente.

7 Informações e Recursos Produtos e Serviços Fonte de Suprimento Fornecedores Consumid or DistribuidorEmpresa Logística de Produção Logística de Distribuição Logística de Suprimentos

8 1. Logística de suprimento Envolve as relações fornecedor – empresa; São alinhados planos estratégicos de fornecedores e empresas que direcionam recursos para reduzir custos e desenvolver novos produtos. 2. Logística de produção A estratégia de produção é baseada na demanda, ou seja, nas necessidades do cliente; É desenvolvida totalmente pela empresa. 3. Logística de distribuição Envolve as relações empresa – cliente – consumidor; A reposição dos produtos se faz com base na necessidade real.

9 Michael Dell: Venda de computadores com configurações desejadas pelos clientes; Sob encomenda(Modelo direto de negócio); Eliminação de Custo de estocagem e despesas com revendas; Alavancar relacionamento com fornecedores e clientes Modelo Dell Computer: Montagem de computadores baseados nos componentes disponíveis no mercado; Não manter ativos próprios; Não ter risco de pesquisa e desenvolvimentos e não gerenciar um grande numero de empregados; Rápido crescimento-Distribuição do risco de desenvolvimento e produção entre vários fornecedores.

10 Processos Integrados Verticalmente: Empresas tradicionais Desvantagem: Alto risco decorrente dos custos de desenvolvimento e da propriedade de Ativos. Integração Virtual (Dell) Fornecedores e Prestadores de Serviços como se estivessem dentro da empresa; Velocidade de Estoque: média de tempo que um produto permanece no estoque; Desvantagem: Risco de obsolescência; Satisfazer as necessidades do cliente de maneira rápida e eficiente.

11 Nadir Figueiredo O objetivo principal do piloto Nadir Figueiredo - Clientes foi alavancar as vendas e os serviços sem aumentar os custos operacionais. Diminuir o nível de corte de pedidos; Aumentar a freqüência virtual de visitas; Diminuir a concentração de pedidos; Reduzir o ciclo de atendimento dos pedidos; Potencializar a ação do vendedor, agregando serviço ao cliente.

12 Ciro Atacadista O objetivo principal do piloto Ciro Atacadista-Indústrias foi a redução dos custos operacionais. Reduzir o tempo despendido no atendimento de parceiros de menor porte; Agilizar o recebimento de mercadorias; Viabilizar a troca eletrônica de documentos com os parceiros de menor porte;


Carregar ppt "Alunos: Grupo 19V Carolina Roberta 09/08151 Eriberto Junior 09/23935 Natália Rocha 09/0030010 Lucas Abdala 09/99857 Unidade 6 O Mecanismo de pedir."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google