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Unidade 6 O Mecanismo de pedir Alunos: Grupo 19V

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Apresentação em tema: "Unidade 6 O Mecanismo de pedir Alunos: Grupo 19V"— Transcrição da apresentação:

1 Unidade 6 O Mecanismo de pedir Alunos: Grupo 19V
Carolina Roberta 09/08151 Eriberto Junior 09/23935 Natália Rocha 09/ Lucas Abdala 09/99857

2 Papel da Logística A Logística exerce a função de responder por toda a movimentação de materiais, dentro do ambiente interno e externo das empresas, iniciando pela chegada da matéria-prima até a entrega do produto final ao cliente. Atividade primária: Transportes; Gestão de estoques; Processamento de pedidos; Atividades Secundárias: Apoio as primárias. Armazenagem Manuseio de materiais; Embalagem de proteção; Programação de produtos; Manutenção de Informação.

3 Controle de Estoque Custos associados aos estoques:
Custo de pedir: Custos fixos administrativos associados ao processo de aquisição das quantidades requeridas para reposição do estoque Custos de manter o estoque: Custos necessários para manter uma certa quantidade de mercadorias por um período. Custo total = Custo de aquisição + Custos de manter o estoque Objetivos do estoque Objetivos de Custo: é encontrar um plano de suprimento que minimize o custo total. Objetivos de nível de serviço: Manter o equilíbrio entre produção e custo total do estoque e o nível de serviço prestado aos clientes. Previsão de Incertezas

4 Fluxo descontínuo de material
Previsão Proc. Pedido Pedido Fábrica Fornecedores Cliente Envio Estoque de Matéria -Prima Estoque produto acabado Despacho Sistema conhecido como método de empurrar estoque, push. O fluxo de material é “empurrado” ao longo do processo pela fábrica até a distribuição, para suprir clientes. Esse sistema descontínuo começo com a previsão de vendas que é a base para os programas de produção, que são convertidos para os planos de compras

5 Fluxo contínuo de material
Previsão Proc. Pedido Estoque Regulador Fornecedores Envio Cliente Envio Envio Fábrica Envio Sistema conhecido como método de puxar estoque, pull. Quando o pedido do cliente chega, ele é transmitido on-line para a fábrica. Esta produz contra a demanda, em ciclos de produção curtos e rápidos. Ela despacha os produtos para o clientes, ou diretamente , ou por meio do estoque regulador (consolidação de cargas ou terminais. Dessa forma a demanda do cliente “puxa” o fluxo de material.

6 Fluxo de Material x Fluxo de Informações
Diferente do fluxo de material, o de informações oferece uma resposta mais eficiente.

7 Estrutura da Cadeia logística
Informações e Recursos Produtos e Serviços Fonte de Suprimento Fornecedores Empresa Distribuidor Consumidor Logística de Suprimentos Logística de Produção Logística de Distribuição

8 Logística de suprimento
Envolve as relações fornecedor – empresa; São alinhados planos estratégicos de fornecedores e empresas que direcionam recursos para reduzir custos e desenvolver novos produtos. Logística de produção A estratégia de produção é baseada na demanda, ou seja, nas necessidades do cliente; É desenvolvida totalmente pela empresa. Logística de distribuição Envolve as relações empresa – cliente – consumidor; A reposição dos produtos se faz com base na necessidade real.

9 O caso Michael Dell: Venda de computadores com configurações desejadas pelos clientes; Sob encomenda(Modelo direto de negócio); Eliminação de Custo de estocagem e despesas com revendas; Alavancar relacionamento com fornecedores e clientes Modelo Dell Computer: Montagem de computadores baseados nos componentes disponíveis no mercado; Não manter ativos próprios; Não ter risco de pesquisa e desenvolvimentos e não gerenciar um grande numero de empregados; Rápido crescimento-Distribuição do risco de desenvolvimento e produção entre vários fornecedores.

10 Processos Integrados Verticalmente:
Empresas tradicionais Desvantagem: Alto risco decorrente dos custos de desenvolvimento e da propriedade de Ativos. Integração Virtual (Dell) Fornecedores e Prestadores de Serviços como se estivessem dentro da empresa; Velocidade de Estoque: média de tempo que um produto permanece no estoque; Desvantagem: Risco de obsolescência; Satisfazer as necessidades do cliente de maneira rápida e eficiente.

11 Os casos Nadir e Ciro Nadir Figueiredo
O objetivo principal do piloto Nadir Figueiredo - Clientes foi alavancar as vendas e os serviços sem aumentar os custos operacionais. Diminuir o nível de corte de pedidos; Aumentar a “freqüência virtual de visitas”; Diminuir a concentração de pedidos; Reduzir o ciclo de atendimento dos pedidos; Potencializar a ação do vendedor, agregando serviço ao cliente.

12 Ciro Atacadista O objetivo principal do piloto Ciro Atacadista-Indústrias foi a redução dos custos operacionais. Reduzir o tempo despendido no atendimento de parceiros de menor porte; Agilizar o recebimento de mercadorias; Viabilizar a troca eletrônica de documentos com os parceiros de menor porte;


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