A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Unidade 06: O mecanismo de Pedir Grupo 08I Carolina Batista Sandra Diniz Jefferson Coelho Roberta Salomão.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Unidade 06: O mecanismo de Pedir Grupo 08I Carolina Batista Sandra Diniz Jefferson Coelho Roberta Salomão."— Transcrição da apresentação:

1 Unidade 06: O mecanismo de Pedir Grupo 08I Carolina Batista Sandra Diniz Jefferson Coelho Roberta Salomão

2 Papel da Logística nas Empresas A logística responde por toda a movimentação interna e externa da empresa, desde a chegada da matéria- prima à entrega do produto final ao cliente. A integração entre atividades primárias e secundárias traz redução de custos, melhor controle, maior qualidade de serviço, gerando vantagem competitiva.

3 Controle de Estoques O objetivo do controle de estoques é reduzir o custo total; Os custos associados a estoques são: -Custo de pedir: processo de aquisição das quantidades requeridas; -Custo de manter estoque: custos necessários para manter uma quantidade de estoque por um período; -Custo total: custo de pedir + custo de manter.

4 Fluxo Descontínuo de Material Sistema clássico conhecido como método de empurrar estoque (push) ao longo do processo pela fábrica até a distribuição, afim de suprir clientes; Começa com a previsão de vendas, e é convertido em planos de compras; O fluxo de informação corre periodicamente no sentido do cliente (depósito e fábrica) até o fornecedor

5 Fluxo Contínuo de Material Comumente conhecido como método de puxar estoque (pull), em que a demanda do cliente puxa o fluxo de material; Evita o estoque de produtos acabados, inclusive estoque de segurança, pois a demanda ocorre contra a demanda real; As previsões de venda são usadas para planejar a necessidade de compra e refletir a sazonalidade da demanda.

6 Estrutura da Cadeia de Logística A cadeia de logística integrada se estrutura em três grandes áreas: Logística de Suprimento; Logística de Produção; Logística de Distribuição. A cadeia de logística integrada se estrutura em três grandes áreas: Logística de Suprimento; Logística de Produção; Logística de Distribuição.

7 Logística de Suprimento Envolve as relações fornecedor-empresa; São alinhados planos estratégicos de fornecedores e empresas que direcionam recursos para reduzir custos e desenvolver novos produtos; Inclui atividades para P&D de produtos, garantindo disponibilidade de alta qualidade de matérias-primas, componentes e embalagens, de forma a resultar redução de custo total.

8 Estratégias de Suprimento Os objetivos-chave a ser alcançados por meio da estratégia de suprimentos são: Integração com fornecedores, racionalizando a base de fornecedores e alavancando o poder de negociação;

9 Estratégias de Suprimento Efetividade organizacional, enfocando em competências-chave, equipes multifuncionais a serviço de desenvolvimento de produtos substitutos e padronização de uso; Benchmarking das melhores práticas;

10 Estratégias de Suprimento Gerenciamento da cadeia de suprimentos, otimizando os processos e avaliando os melhores preços; Fornecimento mundial (global sourcing), selecionando fornecedores globais que possam oferecer vantagens de custo a longo prazo.

11 Logística de Produção Envolve todas as áreas internas à empresa na conversão de materiais em produto acabado; Procura sincronizar a produção com a demanda dos clientes; Produções flexíveis, com capacidade de troca rápida para customização em massa, e confiáveis, com altos níveis de qualidade são necessários para atender ao mercado.

12 Logística de Distribuição Envolve a relação empresa-cliente- consumidor; Área responsável pela distribuição do produto acabado até os pontos de venda ao consumidor Deve assegurar a entrega pontual, precisa e completa; A reposição dos produtos se baseia na necessidade real.

13 Integração com Fornecedores Dentre os benefícios resultantes da integração com fornecedores, podemos citar: Parceria forte e para todo o negócio; Foco comum na qualidade; Confiabilidade de entregas estáveis e repetitivas; Baixos níveis de estoque; Menos burocracia; Melhor controle no processo; Dependência mútua e congruência de objetivos; Custos da cadeia logística reduzidos.

14 Fim Subgrupo 1: Carolina Batista Sandra Diniz


Carregar ppt "Unidade 06: O mecanismo de Pedir Grupo 08I Carolina Batista Sandra Diniz Jefferson Coelho Roberta Salomão."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google