A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

LOGÍSTICA DE SUPRIMENTO Grupo 92 Turma 19. Integração com fornecedores Integração de processos Relações estreitas e duradouras.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "LOGÍSTICA DE SUPRIMENTO Grupo 92 Turma 19. Integração com fornecedores Integração de processos Relações estreitas e duradouras."— Transcrição da apresentação:

1 LOGÍSTICA DE SUPRIMENTO Grupo 92 Turma 19

2 Integração com fornecedores Integração de processos Relações estreitas e duradouras

3 Para... - Reduzir tempo de fornecimento de materiais - Receber produtos de melhor qualidade - Reduzir estoques tanto na empresa quanto no fornecedor - Ter produtos disponíveis sempre que necessário - Planejar de forma precisa a produção

4 Atividade de Suprimento - É responsável por grande parte dos custos dos produtos - Precisa de atenção especial - Logística de suprimento bem organizada: grande vantagem para a empresa 5% 50% 45% Suprimentos de materiais e serviços Produção, distribuição e administração Lucro Líquido

5 Como fazer para atingir o estágio de excelência? - Entender que: cada fornecedor possui um negócio distinto e tem seus próprios requisitos - Racionalizar a base de fornecedores como um objetivo-meio e não um objetivo-fim - Selecionar os fornecedores levando em conta todos os critérios que influenciam em toda a Supply Chain - Estabelecer negociações Ganha-Ganha - Desenvolver estratégias em parceria com os fornecedores

6 Integração com fornecedores - Parceiros mais fortes e para todo o negócio - Foco comum na qualidade - Confiabilidade de entregas mais estáveis e repetitivas - Baixos níveis de estoque - Menos burocracia - Melhor controle do processo - Dependência mútua e congruência de objetivos - Custos da cadeia logística reduzidos

7 Critérios para se definir um Bom Fornecedor - Qualidade do produto recebido - Prazo de entrega - Quantidade - Preço - Custo - Serviço - Burocracia E um dos recursos para garantir as ótimas condições de fornecimento é a Certificação dos Fornecedores.

8 PERGUNTAS E RESPOSTAS 1- Quais os benefícios que o estreitamento da relação com os fornecedores pode trazer para a empresa? R: Redução dos tempos de fornecimento de materiais, recebimento de produtos de melhor qualidade, produtos disponíveis com mais freqüência e redução de estoques. 2- Porque as organizações demonstram pouco interesse nas atividades logísticas de suprimento? R: O desconhecimento de quanto é o impacto de suprimentos no custo total da empresa e o pouco controle sobre a movimentação física no fornecimento.

9 PERGUNTAS E RESPOSTAS 3- Qual o conceito de suprimento? R: É a fonte de todas as matérias-primas, embalagens, componentes e outros insumos que suprem as necessidades da logística de produção. 4- Pode-se afirmar que a tendência atual nas empresas é o aumento da influencia de valores externos na cadeia de custos? R: Sim, pois é cada vez mais freqüente na estrutura das empresas a terceirização de materiais e serviços, o que leva a um baixo nível de agregação de valor desses itens dentro da empresa.

10 PERGUNTAS E RESPOSTAS 5- Cite três características que uma empresa que se encontra no estágio de excelência apresenta: R: relação com os melhores fornecedores do mercado, integração entre todas as áreas da empresa e exposição intensa de informações para os clientes. 6- Quais critérios devem ser adotados na escolha dos fornecedores: R: Capacitação técnica, qualidade dos produtos/serviços, prazo de entrega e preço

11 PERGUNTAS E RESPOSTAS 7- De que maneira uma empresa pode ter um relação de parceria com os fornecedores? R: O tradicional e funcional contato entre empresa e fornecedor pode ser modificado quando ambas as partes passam a ter uma relação aberta, com base em confiança mútua e com riscos e recompensas partilhadas. 8- Que critérios de seleção devem ser observados para que possa ser criada e mantida uma relação de parceria fornecedor/empresa? R: Compatibilidade de objetivos das duas empresas, visão e estratégia de negócios, perspectiva de confiança mútua entre as empresas.

12 PERGUNTAS E RESPOSTAS 9- Qual a finalidade da certificação de fornecedores? R: A eliminação de desperdícios materiais, máquinas e mão-de- obra; redução de estoques, prevenção de defeitos, maior lucratividade, menor custo total e melhor qualidade. 10- Quais itens são observados no desempenho dos fornecedores para obter a certificação? R: Qualidade do produto recebido, prazo de entrega, facilidade e rapidez na comunicação e custo.


Carregar ppt "LOGÍSTICA DE SUPRIMENTO Grupo 92 Turma 19. Integração com fornecedores Integração de processos Relações estreitas e duradouras."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google