A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Grupo Guepardo - 14EY Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Capítulo 4 Rodrigo Palácio Marcelo Zerbini.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Grupo Guepardo - 14EY Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Capítulo 4 Rodrigo Palácio Marcelo Zerbini."— Transcrição da apresentação:

1

2 Grupo Guepardo - 14EY Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Capítulo 4 Rodrigo Palácio Marcelo Zerbini

3 Associação com Fornecedores: Arms Length, Parceria, Relação Simbiótica Arms Length – Independência total de escolha de fornecedores, compara preços e qualidade e escolhe de acordo com a ocasião, causando grandes estoques e baixa confiabilidade no processo; Parceria – Otimização das relações, gerando certa confiança entre diferentes organizações; Relação Simbiótica – Funcionamento em cadeia, dependência total da organização do bom funcionamento dos outros agentes envolvidos na relação.

4 Demanda por Parcerias Relacionamento entre organizações baseado na confiança e na busca por melhores resultados por ambas as partes; Quando realizado com sucesso, atinge uma otimização do desempenho coletivo comparado ao desempenho individual; Leva à uma integração da logística entre diferentes entidades; Envolvem diversos riscos e não são, necessariamente, a melhor opção de ação para toda e qualquer empresa. ?

5 Demanda por Parcerias Benefícios esperados de uma parceria: Redução dos níveis de estoque; Menor burocracia e tempos de execução; Custos de logística reduzidos; Maior controle e segurança; Desenvolvimento mútuo dos envolvidos.

6 Seleção de Fornecedores Compatibilidade da cultura, da filosofia e dos estilos gerenciais entre as organizações; Confiança mútua; Compatibilidade estrutural.

7 Estratégias de Suprimento Processo determinado em três etapas: Avaliação – Identificação dos grupos de suprimento de acordo com o impacto sobre a empresa e a complexidade do mercado e levantamento de informações sobre os mesmos; Análise – Determinação das estratégias de suprimento (estratégias de consolidação, de redução de complexidade, de integração e de reposicionamento), identificação de táticas desejáveis e identificação dos fornecedores potenciais; Implantação – Determinação de prioridades de implantação e acompanhamento das estratégias.

8 Obrigado!


Carregar ppt "Grupo Guepardo - 14EY Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Capítulo 4 Rodrigo Palácio Marcelo Zerbini."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google