A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Modelos de associação com Fornecedores e Estratégias de suprimento

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Modelos de associação com Fornecedores e Estratégias de suprimento"— Transcrição da apresentação:

1 Modelos de associação com Fornecedores e Estratégias de suprimento
Grupo 19 A Subgrupo Y – Igor Guevara e Daniel Aires Unidade IV – págs ; e

2 Arm’s Length e Colaboração
Arm’s Length: o cliente cota produtos com diversos fornecedores, não criando dessa forma uma relação de confiança e credibilidade. Colaboração: troca de informação entre os parceiros de maneira evolutiva e explorando suas diferenças e limitações na busca de solução para um determinado problema.

3 Parcerias e Simbiótica
Parceria: pode ser definida como um relacionamento comercial sob medida com base em confiança mútua, aberturas, riscos e recompensas compartilhados, resultando em um desempenho melhor do que seria possível individualmente. Simbiótica: todo o processo é desenvolvido em cadeia; cada agente depende do perfeito funcionamento do outro. O compromisso dessa relação é de longo prazo.

4 A integração da cadeia logística
Empresas líderes de mercado envolvem de perto seus fornecedores.

5 Estratégias de suprimento
Uma empresa não pode tratar todos os fornecedores de forma indiscriminada, como se fossem iguais. Adotando estratégias de suprimento, a empresa definirá relacionamentos apropriados a cada grupo de fornecedores.

6 Estratégias de suprimento
Macroetapas Avaliação Análise Implantação Atividades Identificação dos grupos de suprimento; Informações sobre os grupos. Determinação de estratégias de suprimento; Identificação de táticas; Identificação dos fornecedores. Propriedades de implantação de estratégias; Integração com fornecedores; Avaliação contínua das estratégias.


Carregar ppt "Modelos de associação com Fornecedores e Estratégias de suprimento"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google