A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Lavratti.com Terceirização na Logística a)Conceitos; b)Operador logístico; c)Complexidade e customização; d)Alianças, parcerias e terceirização; e)Os seis.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Lavratti.com Terceirização na Logística a)Conceitos; b)Operador logístico; c)Complexidade e customização; d)Alianças, parcerias e terceirização; e)Os seis."— Transcrição da apresentação:

1 lavratti.com Terceirização na Logística a)Conceitos; b)Operador logístico; c)Complexidade e customização; d)Alianças, parcerias e terceirização; e)Os seis maiores erros da terceirização.

2 lavratti.com Slide 2/11 Terceirização na Logística Conceitos Terceirização: frete, estocagem, preparação de pedido, entrega final, atividades de pré e pós-montagem. Necessidades: Aumenta o nível de serviço, mediante a melhoria em flexibilidade e gestão de estoques, levando assim a uma maior disponibilidade; pode reduzir custos. Vantagens: penetrar em novos mercados; reduzir os riscos de investimento financeiro; coordenar a cadeia dentro de uma visão global; ter acesso a novas tecnologias. Riscos: estratégico – serviços oferecidos também à concorrência; comercial – imagem do fabricante e gerencial – os custos e o nível de serviço devem ser visíveis.

3 lavratti.com Slide 3/11 Terceirização na Logística Operador logístico Operador Logístico é a empresa prestadora de serviços, especializada em gerenciar e executar todas ou parte das atividades logísticas, nas várias fases da cadeia de abastecimento de seus clientes, agregando valor aos produtos dos mesmos. Serviços prestados simultaneamente Controle de estoque Armazenagem Gestão de transportes

4 lavratti.com Slide 4/11 Terceirização na Logística Medida de desempenho logístico As medidas servem para saber se as metas foram alcançadas. Medidas de desempenho Monitoração Controle Direcionamento Monitoração Controle Direcionamento Custos de transporte Custos de armazenagem Prazo de entrega Tempos de movimentos Tempos de atendimento a pedidos (lead time) Taxa de ocupação de veículos Níveis de estoque Número de devolução Numero de avarias Número de pedidos atendidos Número de reentregas Obsolência Frequência de falta de mercadorias Custos de transporte Custos de armazenagem Prazo de entrega Tempos de movimentos Tempos de atendimento a pedidos (lead time) Taxa de ocupação de veículos Níveis de estoque Número de devolução Numero de avarias Número de pedidos atendidos Número de reentregas Obsolência Frequência de falta de mercadorias

5 lavratti.com Slide 5/11 Terceirização na Logística Complexidade e customização

6 lavratti.com Slide 6/11 Terceirização na Logística Parcerias, alianças e terceirização BALLOU, R. H. Gerenciamento da cadeia de suprimentos. Compartilhar ou contratar atividades logísticas para reduzir sua capacidade instalada. Benefícios: a)Custos reduzidos e menor capital exigido; b)Acesso à tecnologia e às habilidades gerenciais; c)Serviço ao cliente melhorado; d)Vantagem competitiva, tal como através do aumento de penetração no mercado; e)Aumento do acesso a informações para planejamento; f)Risco e incerteza reduzidos. O principal benefício é a redução de despesas operacionais. O principal risco é a perda do controle sobre atividades críticas logísticas.

7 lavratti.com Slide 7/11 Terceirização na Logística Parcerias, alianças e terceirização BALLOU, R. H. Gerenciamento da cadeia de suprimentos. Relacionamento de terceirização Aumento de complexidade, redução de ocorrência Contratos logísticos Transações Aliança estratégica

8 lavratti.com Slide 8/11 Terceirização na Logística Parcerias, alianças e terceirização BALLOU, R. H. Gerenciamento da cadeia de suprimentos. Alianças logísticas são construídas sobre: a)Confiança; b)Compartilhamento de informações; c)Metas específicas; d)Regras básicas; e)Provisões de saída.

9 lavratti.com Slide 9/11 Terceirização na Logística Parcerias, alianças e terceirização BALLOU, R. H. Gerenciamento da cadeia de suprimentos. Competências da companhia no manuseio logístico Importância da Logística para o sucesso da companhia BaixoAlto Baixo Alto Procurar um associado competente Executar atividades logísticas internas TerceirizaçãoSer um associado líder

10 lavratti.com Slide 10/11 Terceirização na Logística Parcerias, alianças e terceirização BALLOU, R. H. Gerenciamento da cadeia de suprimentos. Principais preocupações com as alianças logísticas: a)Perda de controle sobre o canal logístico; b)Medo de ficar fora do panorama logístico; c)Aumento da preocupação a respeito das falhas logísticas e não ter um meio direto de lidar com elas para seus clientes; d)Verificações e balanços adequados podem não ser capazes de identificar a satisfação do sócio; e)A dificuldade de identificar as economias a serem alcançadas quando comparadas aos custos logísticos atuais dos sócios; f)Um sistema de relatório que não combine com o do sócio, ou que seja inadequado para reduzir incertezas; g)Dificuldade em identificar os benefícios a serem compartilhados, especialmente quando o sócio tem alguma propriedade no sistema logístico; h)Pode simplesmente não haver confiança suficiente para tentar tais acordos; i)Os sócios podem não ser vistos como iguais quando as necessidades de um podem ter precedência sobre as do outro; j)Dificuldade de ver como a confiança, a boa fé e a cooperação podem ser alcançadas em tais acordos; k)Poucos exemplos para mostrar como tais alianças funcionam bem em outras companhias.

11 lavratti.com Slide 11/11 Terceirização na Logística Os seis maiores erros da terceirização a)Subestimar os custos e a complexidade de gerenciar o relacionamento com terceiros; b)Superestimar as economias totais de custos; c)Selecionar um país antes de estabelecer e compreender os objetivos; d)Falhar ao desenvolver um programa efetivo de comunicação para os funcionários; e)Selecionar um único fornecedor; f)Falhar ao tentar manter seus funcionários mais talentosos.


Carregar ppt "Lavratti.com Terceirização na Logística a)Conceitos; b)Operador logístico; c)Complexidade e customização; d)Alianças, parcerias e terceirização; e)Os seis."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google