A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Thaísa de Oliveira Turma – 19 horas Grupo – i Subdivisão - y

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Thaísa de Oliveira Turma – 19 horas Grupo – i Subdivisão - y"— Transcrição da apresentação:

1 Thaísa de Oliveira Turma – 19 horas Grupo – i Subdivisão - y
Administração de Recursos Materiais Unidade IV – Gestão de estoque na cadeia de logística integrada – Supply Chain Thaísa de Oliveira Turma – 19 horas Grupo – i Subdivisão - y

2 GESTÃO DE ESTOQUE NA CADEIA LOGÍSTICA INTEGRADA
A Cadeia logística integrada tem como finalidade principal de agregar valor ao cliente; ou seja, oferecer produtos e serviços que tenham valor maior se comparado a outros mercados semelhantes. O supply chain surge como proposta de solução para conquistar um diferencial competitivo entre os concorrentes.

3 GESTÃO DE ESTOQUE NA CADEIA LOGÍSTICA INTEGRADA
A cadeia integrada é estruturada em três blocos: Logística de suprimento: É a relação entre fornecedor e empresa. Inclui atividades de pesquisa e desenvolvimento, qualidade das matérias-primas e o que for necessário para resultar em menor custo total durante o processo de fabricação. Logística de produção: Área interna da empresa, onde a estratégia de produção é baseada nas necessidades do cliente. Logística de distribuição: É a relação entre empresa-cliente-consumidor. Envolve a distribuição física do produto acabado ate o consumidor.

4 DISTRIBUTION UTILITY OU ASSOCIAÇÃO DE RECURSOS
É uma associação de empresas não concorrentes que servem os mesmos clientes finais, permitindo entregas mais frequentes, utilizando melhor os recursos de distribuição. O distribution utility difere do distribuidor atacadista e do terceirizado, pois ambos: Reduzem o poder da empresa de maior controle sobre suas mercadorias; Não oferecem oportunidade de consolidação adicional de carga.

5 CROSS DOCKING Sistema de distribuição onde os produtos são recebidos, selecionados e encaminhados para outro transporte. Exige exatidão no tempo de entrada e saída dos produtos. Dessa forma, o investimento em estoques se reduz não sendo necessário múltiplos locais de estocagem.


Carregar ppt "Thaísa de Oliveira Turma – 19 horas Grupo – i Subdivisão - y"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google