A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Turma 19 Grupo H Subgrupo Y

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Turma 19 Grupo H Subgrupo Y"— Transcrição da apresentação:

1 Turma 19 Grupo H Subgrupo Y
Unidade 6 – Distribuição: transportes e centro de distribuição visão integrada Turma 19 Grupo H Subgrupo Y

2 Distribuição: como os objetivos chegam até os pontos de venda/cliente final
A logística de distribuição é responsável por distribuir fisicamente o produto final para os pontos-de-venda ao consumidor.A área deve assegurar a integridade do pedido no que diz respeito a especificações e a pontualidade. Para tanto, são feitas alianças com parceiros dos canais para atender às necessidades dos clientes e minimizar os custos de distribuição. Além disso, a reposição dos produtos já não se faz baseada em um pedido, mas sim na necessidade real.

3 As tecnologias enriquecem o papel estratégico do distribuidor
Atualmente, aspectos favoráveis ao contato direto do fornecedor com o cliente, como os avanços tecnológicos e a desregulamentação dos transportes, têm formado um futuro incerto para os distribuidores. Isso tem gerado a necessidade de se redefinir a atuação dos distribuidores para melhor atender às necessidades dos clientes e reduzir custos. Assim, os distribuidores devem identificar em quais áreas agregam valor com seus serviços e buscar alavancar seu conhecimento nelas. Eles podem desempenhar dois papéis que são vantagem competitiva: otimizadores de redes e maximizadores de mercado.

4 Distribuição e seus serviços
Alguns dos principais métodos de maximização de eficiência dos recursos utilizados na distribuição Distribution Utility ou Associação de Recursos: É uma associação de empresas não concorrentes que servem os mesmos clientes finais. Permite entregas mais freqüentes das cargas de todos os fabricantes da aliança, utiliza melhor os recursos de distribuição e possibilita a redução das flutuações de uso devido à sazonalidade. Cross Docking: Operação do sistema de distribuição em que os produtos são recebidos, selecionados e encaminhados para outro veículo.

5 Distribuição e seus serviços
Existem dois tipos de compradores de serviços de transportes: Compradores de transação: adotam o enfoque arm’s length e negociam cada acordo individualmente, para obter o serviço desejado ao menor custo, e Compradores de relação: concentram-se em formar relações duradouras com suas empresas de transporte. O autor do livro afirma que o perfil dos compradores desses serviços reflete sua capacidade gerencial. Nesse aspecto, um comprador maduro não dá importância apenas aos limites de preço do frete a ser incluído no custo total de logística, mas também com a performance no serviço prestado.

6 Case da HP: Integração Distribuição-Estoque
Integração de atividades; Tecnologia e Inovação; Valores considerados: Ponualidade na entrega dos produtos; Eficiência; Rapidez; Atendimento aos clientes; Redução de Custos


Carregar ppt "Turma 19 Grupo H Subgrupo Y"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google