A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

“Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada”- Hong Yuh Ching

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "“Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada”- Hong Yuh Ching"— Transcrição da apresentação:

1 “Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada”- Hong Yuh Ching
Administração de Recursos Materiais Turma 14 – Grupo 44 R08 “Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada”- Hong Yuh Ching Adição de valor ao cliente na logística de distribuição; O papel do distribuidor e do centro de distribuição; Métodos para buscar a eficiência do processo de distribuição; Tornando o transporte eficiente. Brasília, 25 de outubro de 2009

2 Subgrupo X: Daniela 09/08479 Débora 09/42308 Denise 09/42391
Turma 14 – Grupo 44 Subgrupo X: Daniela 09/08479 Débora 09/42308 Denise 09/42391 Subgrupo Y: Marina 09/46800 Matheus 09/13430 Raphael 04/92191 Responsável: Débora

3 Novas demandas de clientes estão moldando os padrões de distribuição
Novas demandas de clientes estão moldando os padrões de distribuição. Quais demandas são essas? Explique. Serviço ao cliente – maiores níveis de serviço, o que inclui entregas freqüentes, entregas no tempo programado, transações sem erro, disponibilidade de estoque e serviços de valor agregado como vantagem competitiva.

4 Custo – redução de custos de modo que sejam preservadas as margens já apertadas e que responda a forças competitivas crescentes. Velocidade – integração de toda a cadeia logística como forma de encontrar as respostas certas reduzindo os ativos e os custos.

5 Quais são as duas principais formas de se reduzir os custos de distribuição?
1- Reduzir o capital empatado nos estoques, diminuindo o tempo que o produto permanece na cadeia de suprimento. Redução do tempo gasto entre a obtenção do pedido do cliente e a entrega completa do pedido. 2- Melhoria da eficiência dos recursos utilizados, tanto na armazenagem como no transporte.

6 O papel dos distribuidores no passado é inquestionável, mas seu papel no futuro é incerto. Eles têm sido afetados por uma variedade de forças externas. Cite algumas. Estreitamento da relação fornecedor-cliente, em que o fornecedor passa a atuar diretamente com o cliente. Redução nos custos de transporte e aumento na variedade de serviços. Avanços tecnológicos em que o cliente pode fazer seus pedidos diretamente ao fornecedor, sem passar pelo distribuidor. Softwares de consolidação de cargas e frete que colocam em cheque a necessidade de estocagem local feita pelo distribuidor.

7 Qual a importância do negócio de distribuição nas estratégias de canal de distribuição?
O papel do distribuidor tem sido vital em tais estratégias. Tradicionalmente, os distribuidores agregam valor, ligando compradores e vendedores, providenciando meios eficientes de vender e entregar produtos aos clientes. Por meio da venda eficiente, os distribuidores têm sido um mecanismo para os pequenos fabricantes alcançarem o mercado e para todos os fabricantes alcançarem mais mercados cada vez mais remotos.

8 Explique o motivo das incertezas em relação ao papel dos distribuidores no futuro.
Esse motivo está relacionado às diversas forças externas que afetam os distribuidores, a saber: - A consolidação e estreitamento das bases do fornecedor e cliente, em que o fornecedor passa a distribuir diretamente ao grande ao grande varejista; - A desregulamentação dos transportes em várias partes do mundo tem reduzido os custos de transporte ao mesmo tempo que aumenta a variedade de serviços, o que permite aos fornecedores alcançar muitos clientes;

9 - Os avanços tecnológicos têm esvaziado algumas das tradicionais atividades dos distribuidores. Os clientes podem entrar com os pedidos eletronicamente na casa do fornecedor, sem passar pelo distribuidor; softwares de consolidação de cargas e frete colocam em cheque a necessidade de estocagem local feita pelo distribuidor;   - O crescente número de empresas que aderem à filosofia de supply chain, enfatizando a gestão de estoque e reduzindo não só o tempo em que o produto fica nos locais de estocagem, mas também o número de vezes em que é manuseado.

10 Quais são os dois papéis que representam fontes vantagem competitiva para o distribuidor? Explique cada um deles. Esses dois papéis são definidos como otimizadores de rede e maximizadores de mercado. Os primeiros vão além das tradicionais responsabilidades de operar centros de distribuição eficientemente e avaliar opções de consolidação de cargas. Esses otimizadores de rede encorajarão e facilitarão a troca de informações e enfoques de gestão do canal de modo a ressaltar o serviço ao cliente e reduzir o inventário e custos por meio de todo o canal de distribuição. Os segundos representam maneiras de os distribuidores ajudarem seus clientes e ressaltarem a efetividade do seu marketing. Em qualquer dos dois papéis, o distribuidor deve posicionar-se a fim de estender seu limite de influência no canal.

11 Bibliografia “Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada”- Hong Yuh Ching


Carregar ppt "“Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada”- Hong Yuh Ching"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google