A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

As tecnologias de informação na logística da organização

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "As tecnologias de informação na logística da organização"— Transcrição da apresentação:

1 As tecnologias de informação na logística da organização
Administração de Recursos Materiais Turma 14 – Grupo 44 R10 “Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada”- Hong Yuh Ching As tecnologias de informação na logística da organização Brasília, 04 de novembro de 2009

2 Turma 14 – Grupo 44 Subgrupo X (perguntas): Daniela 09/08479
Débora 09/42308 Denise 09/42391 Subgrupo Y (imagens): Marina 09/46800 Matheus 09/13430 Raphael 04/92191

3 1) Quais os benefícios que o e-commerce implica no gerenciamento de uma cadeia de suprimentos?
O e-commerce se destaca por possibilitar um impacto positivo em cada um dos componentes do gerenciamento de uma cadeia de suprimentos. No gerenciamento de fornecedores, que integra o gerenciamento de compras, ele ajuda a localizar mais rapidamente o fornecedor adequado às necessidades do comprador, de acordo com cada situação.

4 No gerenciamento de estoque, o e-commerce pode reduzir a diminuição do ciclo de encomenda-faturamento-remessa, mantendo, assim, os níveis de estoque mínimos. No gerenciamento de distribuição, economiza tempo e mão-de-obra, pois permite a transmissão eletrônica de documentos. Por fim, no gerenciamento de pagamentos, permite enviar e receber pagamentos por meio eletrônico, aumentando a confiança nas relações bilaterais e a velocidade da transação.

5 2) No gerenciamento de compras está o maior potencial para promover economia na cadeia de suprimentos de saúde. Quais são as suas atividades específicas que promovem maior eficiência? O processo de atualização dos catálogos de preços; O processo de pedido de compras; 3. O processo de avisos de encaminhamento; 4. Os processos de gerenciamento das notas fiscais e dos pagamentos

6 3) Quais são as providências que permitem atingir uma maior eficiência no gerenciamento de compras?
As providências são: integrar os processos de comprar e de contas a pagar para reduzir os custos fixos; centralizar a contabilidade e estabelecer padrões de gerenciamento de compras; implementar processos de comprar que não utilizem papel, por meio de intercâmbio de dados eletrônicos ou outras formas de comércio eletrônico; e implementar um processo eletrônico de numeração e rastreamento de produtos, para simplificar a identificação e rastreamento de pedidos e pagamentos.

7 4) Discorra sobre o business-to-business e-commerce.
O B2B e-commerce teve seu início quando as empresas começaram a vender on-line. São companhias conduzindo negócios uma com a outra por meio do World Wide Web, permitindo que milhares de companhias conectem-se com milhares de outras companhias, por meio de uma rede virtual. Assim, o B2B e-commerce pode adicionar eficiência ao gerenciamento da cadeia de suprimentos. Nele, todos os processo são acionados automaticamente e os compradores tem acesso imediato a todos os seus potenciais fornecedores, podendo escolher, na hora, qual o produto lhe servirá melhor.

8 5) Cite as vantagens do B2B e-commerce.
Elimina a necessidade de papel; Diminui erros; Possibilita a atualização de preços e informações sobre produtos instantaneamente; Gera, automaticamente, pedidos de compras, notas fiscais e avisos de remessa; Cuida automaticamente de processos de pagamento, do controle de inventário e do rastreamento, sem intervenção do usuário;

9 6. Permite que os hospitais desviem-se das organizações de compras de grupo e comprem diretamente da fábrica; 7. Economiza tempo e dinheiro; 8. Possibilita acesso instantâneo a produtos de centenas de milhares de companhias

10 6) De que forma o B2B e-commerce faz com que a técnica just-in-time funcione de forma mais eficiente no gerenciamento da cadeia de suprimentos? O B2B e-commerce possibilita que as trocas de informações sejam instantaneamente, permanente e constantemente atualizadas com o uso da tecnologia de informações, garantindo, assim, fluxo e freqüência no uso e na reposição do necessário para o serviço de saúde, pois todos sabem o que precisam e o que está disponível para aquisição, a qualquer hora do dia.

11 7) Uma porcentagem alta de erros de compras acontece na indústria de saúde. De que forma o B2B e-commerce pode contribuir nesse contexto? O B2B e-commerce pode contribuir nesse contexto da seguinte forma: reduzindo ou eliminando erros de transcrição; reduzindo ou eliminando erros de digitação de dados; aumentado a velocidade de aprovação de requisições, ao permitir que as pessoas que conferem encontrem erros, inclusive de preços, antes que o pedido seja feito; e usar programas de verificação de preços para localizar erros nos preços.

12 8) Qual a melhor maneira de melhorar o desempenho na cadeia de suprimentos?
A melhor maneira de melhorar o desempenho na cadeia de suprimentos, enquanto simultaneamente controlam-se os custos de curto prazo, não consiste em contar orçamentos e despesas, mas em investir em melhorias de processos e recursos tecnológicos, que vão eliminar custos da cadeia de suprimentos. Assim, utilização de B2B e-commerce pode contribuir para isso, pois provoca economia na cadeia de suprimentos de saúde, tornando-a mais rápida, mais simples e mais eficiente.

13 Bibliografia “Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada”- Hong Yuh Ching


Carregar ppt "As tecnologias de informação na logística da organização"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google