Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouMilena Camejo Alterado mais de 10 anos atrás
1
A logística de Distribuição Grupo 19 A Subgrupo Y – Igor Guevara e Daniel Aires Unidade VI (a)Distribuição: como os objetos chegam até os pontos de venda/ cliente final (90 ) (b) As tecnologias enriquecem o papel estratégico do Distribuidor (62 – 63; 149 – 152) (c) Distribuição e seus serviços (147-149; 152– 155; 158-159)
2
A logística de Distribuição A logística de distribuição trata das relações empresa-cliente-consumidor. Recentemente, houveram grandes mudanças na maneira como as empresas olham suas cadeias de abastecimento. Novas modalidades de serviço de transporte fornecem oportunidades para redesenhar fluxos de produtos.
3
Serviço ao cliente Os cliente esperam dos distribuidores serviços de valor agregado como uma fonte de vantagem competitiva.
4
Para responder bem aos clientes, a necessidade do negócio de distribuição é minimizar seus custos e, ao mesmo tempo: Manter o nível crescente de serviço; Garantir produtos com qualidade; Diminuir devoluções por defeitos de manuseio no processo de distribuição; Maximizar a resposta à demanda Velocidade
5
Mudança no papel do distribuidor O distribuidor provê eficiência na distribuição física e no desenvolvimento de vendas, de mercado e gestão administrativa.
6
Distribuition Utility Uma alternativa para as empresas é a distribution utility, uma associação de empresas não concorrentes que servem os mesmo clientes finais.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.