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Subgrupo G2 Rommel Agostini Cavalher Raphael Leon Peres Brocchi

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Apresentação em tema: "Subgrupo G2 Rommel Agostini Cavalher Raphael Leon Peres Brocchi"— Transcrição da apresentação:

1 Subgrupo G2 Rommel Agostini Cavalher Raphael Leon Peres Brocchi
O mecanismo de pedir Subgrupo G2 Rommel Agostini Cavalher Raphael Leon Peres Brocchi

2 Processamento de pedidos
Determina o tempo necessário para entrega de bens e serviços aos clientes a partir da entrada do pedido

3 Custo de pedir Incluem os custos fixos administrativos associados ao processo de aquisição das quantidades requeridas para reposição do estoque. Exemplo: custo de preencher pedido de compra, processar o serviço burocrático e de receber o pedido e verificação contra a nota e quantidade física

4 Os pedidos em diferentes fluxos
Fluxo descontínuo- Os pedidos são feitos pelo cliente, o depósito recebe a mensagem e envia a mercadoria solicitada. Fluxo contínuo- Quando o pedido do cliente chega, ele é transmitido on-line para a fábrica, e não para o depósito.A fábrica produz contra a demanda, em ciclos curtos e rápidos. Fluxo sincrônico- O cliente faz o pedido e a informação sobre a necessidade de material flui paralelamente, não em série, para todos os envolvidos.

5 Caso modelo direto de negócio da Dell
Modelo direto de negócio- Evitar o canal de distribuição ao vender diretamente ao cliente em uma montagem sob encomenda, eliminando o custo de estocagem e despesas com revenda. Alem disso a montagem de computadores são baseados nos componentes disponíveis no mercado ,aliviando a Dell da carga de manter ativos próprios , do risco de pesquisa e desenvolvimento e de gerenciar um grande número de empregados A integração virtual foi necessária , a fim de , sicronizar fornecedores, fabricantes e usuários finais, permitindo um alto nível de comunicação e grande capacidade de desenvolver produtos baseados na interação da empresa com seus clientes.

6 Nadir Figueiredo e distribuidores
Fluxo de Captação de Pedido e Entrega de Mercadorias Situação anterior: - Assistência pós- venda para pedidos/entregas. - O cliente emitia o pedido,que era entregue ao vendedor da Nadir Figueiredo. - No final do dia o vendedor conectava-se á empresa e inseria no sistema todos os pedidos que foram coletados durante o dia ou no final de uma viagem. - Caso houvesse algum problema , o rastreamento do pedido, o cliente tinha de contactar o vendedor ou a central de atendimento Nadir Figueiredo

7 Mudanças no Piloto modificar a etapa de emissão do pedido, a fim de, tornar sua captação mais rápida e eficiente pela indústria. Aproveitar ao máximo o tempo dos profissionais de compra e venda. Introduzir o serviço de auto-atendimento através da disponibilidades da informação referentes ao acompanhamento do pedido.

8 Expectativas No início do Piloto foram identificados expectativas que foram convertidas em objetivos específicos para cada Piloto: Como? O quê? Maior rastreamento do pedido dentro do processo comercial, permitindo a antecipação das informações necessárias na tomada de decisões Melhorar nível de serviço para os distribuidores Reduzir ciclo de atendimento do pedido Maior agilidade na colocação do pedido Uso da aplicação WEB/EDI como ferramenta de colocação e rastreamento de pedidos Aumentar frequencia virtual de visitas Diminuir a concentração de pedidos no fim do mês Maior flexibilidade na colocação de pedidos Potencializar a ação do homem de vendas Mudança do foco do vendedor para o planejamento do negócio

9 Ciro atacadista e Fornecedor
Fluxo de Captação de Pedido e Entrega de Mercadorias Situação anterior: Verificação do estoque Negociação Emissão do pedido Captação do pedido pela Búfalo Produção e empacotamento e emissão de nota fiscal Transporte de mercadoria Digitação da nota fiscal primeira conferência pela Ciro Segunda conferência Descarregamento no centro de distribuição

10 Mudanças no piloto Forma de emissão do pedido(internet).
Forma e tempo de captação do pedido Nota fiscal eletrônica - a nota passou a ser conferida antecipadamente, agilizando a recepção da mercadoria no Ciro Atacadista; -o Ciro Atacadista passou a ter acesso a uma informação sobre o status do pedido que não tinha antes

11 Expectativas Foram definidos alguns objetivos específicos para este piloto: O que ? Como ? Transferir parte da relação comercial(captura de pedidos) para um processo virtual Otimizar o tempo gasto com atendimento aos fornecedores Agilizar o recebimento de mercadorias Conferir previamente(produtos e quantidades) os recebimentos através de nota fiscal eletrônica Flexibilizar o gerenciamento e a colocação de pedidos Enviar pedido automático Tornar os benefícios da troca eletrônica de pedidos e notas fiscais acessíveis aos fornecedores que não estão preparados tecnologicamente Aumentar a escala do EMI Mercantil

12 FIM Obrigado pela atenção


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