A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS E MATERIAIS R041446 – ADIÇÃO DE VALOR AO CLIENTE NA LOGISTICA DE SUPRIMENTOS - NÍVEIS DE INTEGRAÇÃO TOTAL Grupo 06 Fernando Leon.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS E MATERIAIS R041446 – ADIÇÃO DE VALOR AO CLIENTE NA LOGISTICA DE SUPRIMENTOS - NÍVEIS DE INTEGRAÇÃO TOTAL Grupo 06 Fernando Leon."— Transcrição da apresentação:

1 ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS E MATERIAIS R – ADIÇÃO DE VALOR AO CLIENTE NA LOGISTICA DE SUPRIMENTOS - NÍVEIS DE INTEGRAÇÃO TOTAL Grupo 06 Fernando Leon Filipe Tolentino Rodrigo Caseca Rafael Braz

2 Valor agregado ao cliente pode ser entendido como proporcionar ao cliente produtos e serviços que têm um valor maior do que os oferecidos por concorrentes em mercados semelhantes. Esta interpretação suporta o conceito de uma empresa roubar fatia de mercado das concorrentes. Tomar mercado significa deslocar concorrentes dos clientes em comum. Valor ao Cliente Valor percebido para o cliente consiste em: VALOR = QUALIDADE X SERVIÇO AO CLIENTE PREÇO X PRAZO DE ENTREGA

3 A cadeia de logística integrada pode ser estruturada em três grandes blocos: Logística de Suprimento Logística de Produção Logística de Distribuição Cadeia de Logística Integrada

4 Logística de Suprimento Envolve relações: Fornecedor – Empresa. Na logística de suprimento, são alinhados planos estratégicos de fornecedores e empresas que direcionam recursos para reduzir custos e desenvolver novos produtos.

5 Logística de Produção O importante nesse bloco é sincronizar a produção às demandas dos clientes. Na logística de produção, a estratégia é baseada na demanda, ou seja, nas necessidades dos clientes. A demanda é colhida continuamente no menor tempo possível de saída do produto no ponto-de-venda, compilada na empresa e informada à produção.

6 Logística de Distribuição Envolve Relações: Empresa – Cliente – Consumidor Esse bloco é responsável pela distribuição física do produto acabado até os pontos-de-venda ao consumidor e deve assegurar que os pedidos sejam pontualmente entregues, precisos e completos.

7 A integração total da cadeia logística acontece em três níveis. Nível um: nele ocorrem as transações da cadeia e busca-se a eficiência dessas transações. Nível dois: nele ocorrem os processos da cadeia e busca-se a integração dos processos. Nível três: nele ocorrem as estratégias da cadeia logística e buscam-se os eles estratégicos.


Carregar ppt "ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS E MATERIAIS R041446 – ADIÇÃO DE VALOR AO CLIENTE NA LOGISTICA DE SUPRIMENTOS - NÍVEIS DE INTEGRAÇÃO TOTAL Grupo 06 Fernando Leon."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google