A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Unidade 03 Gestão de estoque na cadeia de logística integrada Universidade de Brasília – UnB Logística Empresarial Professor: Guillermo José Asper Grupo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Unidade 03 Gestão de estoque na cadeia de logística integrada Universidade de Brasília – UnB Logística Empresarial Professor: Guillermo José Asper Grupo."— Transcrição da apresentação:

1 Unidade 03 Gestão de estoque na cadeia de logística integrada Universidade de Brasília – UnB Logística Empresarial Professor: Guillermo José Asper Grupo 08-C: Camila Carrijo 09/07995 Rodrigo Leite 08/40149 Sandra Layane 09/15742 Vanessa Vasconcelos 09/16463

2 Supply chain Proporciona maior confiabilidade do processo de fabricação através da melhoria da qualidade e diminuição dos níveis de retrabalho. Propõe que a partir do preço que o consumidor final estaria disposto a pagar pelo produto/serviço seja aplicado um desconto para chegar ao preço final de venda. Sendo que este desconto é o valor agregado para o cliente.

3 Para desenvolver e fazer uso de uma estratégia de supply chain, é necessário que a empresa primeiramente avalie a cadeia total de logística em que atua em busca dos objetivos do negócio. Supply chain

4 Cadeia de logística integrada Pode ser estruturada em três grandes blocos: Logística de suprimento: tem o objetivo de garantir a disponibilidade de alta qualidade das matérias- primas, componentes e embalagens, no momento e nas quantidades necessárias para atender os requisitos do processo de fabricação.

5 Logística de produção: a estratégia de produção é baseada na demanda, ou seja, nas necessidades do cliente. A demanda é colhida continuamente no menor tempo possível de saída do produto no ponto-de-venda, compilada na empresa e informada à produção. Logística de distribuição: responsável pela distribuição física do produto acabado até os pontos-de-venda ao consumidor e deve assegurar que os pedidos sejam pontualmente entregues, precisos e completos. Cadeia de logística integrada

6 Integração total da cadeia logística Acontece em três níveis: Nível um: ocorrem as transações da cadeia e busca-se a eficiência dessas transações. Nível dois: ocorrem os processos da cadeia e busca-se a integração dos processos. Nível três: ocorrem as estratégias da cadeia logística e buscam-se os elos estratégicos.

7 Logística de suprimento É vital integrar os processos da empresa com os fornecedores e estabelecer relações estreitas e duradouras a fim de que o tempo de fornecimento de materiais seja reduzido, que os produtos recebidos sejam de melhor qualidade, que os estoques tanto na empresa quanto no fornecedor sejam reduzidos e que estejam disponíveis os produtos necessários.

8 Referência Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada: Supply Chain (2010) Hong Yuh Ching. Atlas 4ª Edição. Pg. 74 a 102.

9 Créditos Subgrupo 2: Texto: Sandra Layane Imagens: Rodrigo Leite


Carregar ppt "Unidade 03 Gestão de estoque na cadeia de logística integrada Universidade de Brasília – UnB Logística Empresarial Professor: Guillermo José Asper Grupo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google