A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

J04: Logística de Suprimentos e sua relação com a empresa Dular Grupo 08C: Camila Carrijo 09/07995 Vanessa Vasconcelos 09/16463 Universidade de Brasília.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "J04: Logística de Suprimentos e sua relação com a empresa Dular Grupo 08C: Camila Carrijo 09/07995 Vanessa Vasconcelos 09/16463 Universidade de Brasília."— Transcrição da apresentação:

1 J04: Logística de Suprimentos e sua relação com a empresa Dular Grupo 08C: Camila Carrijo 09/07995 Vanessa Vasconcelos 09/16463 Universidade de Brasília - UnB Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação – FACE

2 Introdução Para o projeto final, foi escolhido o tema Logística de Suprimentos que será analisado dentro da empresa Dular no que diz respeito às relações entre a empresa e o fornecedor, abrangendo vários aspectos como seleção, avaliação e integração com fornecedores. Para o projeto final, foi escolhido o tema Logística de Suprimentos que será analisado dentro da empresa Dular no que diz respeito às relações entre a empresa e o fornecedor, abrangendo vários aspectos como seleção, avaliação e integração com fornecedores.

3 Metodologia As informações que serviram de instrumento principal para esta análise de caso foram obtidas por meio de entrevistas e consultas ao site da organização. As informações que serviram de instrumento principal para esta análise de caso foram obtidas por meio de entrevistas e consultas ao site da organização.

4 Caracterização da empresa A Dular foi fundada em Brasília no ano de 1982 com o ideal de oferecer uma grande variedade de itens para o lar como produtos de inox, madeira, porcelana, vidro, cristal, plástico, etc. Em 1997, foram acrescentados ao mix de produtos da loja, têxteis como toalhas de banho e mesa, colchas, edredons e jogos de cama. A Dular foi fundada em Brasília no ano de 1982 com o ideal de oferecer uma grande variedade de itens para o lar como produtos de inox, madeira, porcelana, vidro, cristal, plástico, etc. Em 1997, foram acrescentados ao mix de produtos da loja, têxteis como toalhas de banho e mesa, colchas, edredons e jogos de cama. Os fornecedores são escolhidos com determinação, sendo considerados os parceiros que melhor entendam o estilo, estejam em sintonia com os objetivos da empresa. Os fornecedores são escolhidos com determinação, sendo considerados os parceiros que melhor entendam o estilo, estejam em sintonia com os objetivos da empresa.

5 Caracterização da empresa E pelo fato de focar sempre o cliente, esta instituição procura e investe em novos produtos. E pelo fato de focar sempre o cliente, esta instituição procura e investe em novos produtos. A missão da Dular é atender às necessidades dos seus clientes estando sempre capacitado para unir com eficiência produtos e serviços de qualidade. A missão da Dular é atender às necessidades dos seus clientes estando sempre capacitado para unir com eficiência produtos e serviços de qualidade.

6 Caracterização da empresa Os pedidos são realizados de acordo com as demandas, respeitando as sazonalidades possíveis de ocorrer. Os pedidos são realizados de acordo com as demandas, respeitando as sazonalidades possíveis de ocorrer. Com relação ao cliente, a Dular tem um avançado sistema de compras via internet e telefone, o qual facilita aos consumidores a possibilidade de realizar compras no âmbito do seu lar, com mais conforto e comodidade. Com relação ao cliente, a Dular tem um avançado sistema de compras via internet e telefone, o qual facilita aos consumidores a possibilidade de realizar compras no âmbito do seu lar, com mais conforto e comodidade. A capacitação dos profissionais que integram o quadro da Dular está ligada ao papel de responsabilidade social da empresa, a qual visa não apenas o aperfeiçoamento para a aplicação nela própria, como também para o crescimento individual de cada um. A capacitação dos profissionais que integram o quadro da Dular está ligada ao papel de responsabilidade social da empresa, a qual visa não apenas o aperfeiçoamento para a aplicação nela própria, como também para o crescimento individual de cada um.

7 CADEIA DE SUPRIMENTOS - Supply Chain Management (SCM) A cadeia de suprimentos é a integração dos processos de negócio de uma cadeia produtiva, desde o ponto de origem até o ponto de consumo, visando fornecer produtos, serviços e informações com valor agregado aos clientes. A cadeia de suprimentos é a integração dos processos de negócio de uma cadeia produtiva, desde o ponto de origem até o ponto de consumo, visando fornecer produtos, serviços e informações com valor agregado aos clientes. Segundo Ching (2010), na logística de suprimentos são alinhados planos estratégicos de fornecedores e empresas que direcionam recursos para reduzir custos ou desenvolver novos produtos. Ou seja, para o crescimento de uma empresa é necessário que haja parcerias e confiabilidade das pessoas interessadas no empreendimento. Segundo Ching (2010), na logística de suprimentos são alinhados planos estratégicos de fornecedores e empresas que direcionam recursos para reduzir custos ou desenvolver novos produtos. Ou seja, para o crescimento de uma empresa é necessário que haja parcerias e confiabilidade das pessoas interessadas no empreendimento.

8 CADEIA DE SUPRIMENTOS - Supply Chain Management (SCM) Segundo Moura (2009), as parcerias entre empresas são de fundamental importância na busca por relacionamentos duradouros e que envolvam alto nível de cooperação. As parcerias podem assumir várias formas e seu grau de interação varia, dependendo da identificação entre as empresas. Segundo Moura (2009), as parcerias entre empresas são de fundamental importância na busca por relacionamentos duradouros e que envolvam alto nível de cooperação. As parcerias podem assumir várias formas e seu grau de interação varia, dependendo da identificação entre as empresas. Ainda de acordo com Moura (2009) a seleção de fornecedores é a avaliação destes fornecedores, que leva em conta aspectos como: pontualidade na entrega; qualidade; conformidade com o que foi solicitado, flexibilidade; etc. Ainda de acordo com Moura (2009) a seleção de fornecedores é a avaliação destes fornecedores, que leva em conta aspectos como: pontualidade na entrega; qualidade; conformidade com o que foi solicitado, flexibilidade; etc.

9 Considerações Finais A Dular possui resultados significativos e reconhecimento dos consumidores por estabelecer uma política de adoção da logística integrada e da busca pela excelência na busca dos produtos junto aos fornecedores e na satisfação plena dos clientes. A Dular possui resultados significativos e reconhecimento dos consumidores por estabelecer uma política de adoção da logística integrada e da busca pela excelência na busca dos produtos junto aos fornecedores e na satisfação plena dos clientes. Possui uma cartela de fornecedores ampla, porém sempre aqueles fornecedores reconhecidos pelo mercado e com grande procura e aceitação por parte dos consumidores. Possui uma cartela de fornecedores ampla, porém sempre aqueles fornecedores reconhecidos pelo mercado e com grande procura e aceitação por parte dos consumidores. A administração familiar e a dedicação com o qual esses administradores guiam a empresa, acompanhando de perto cada processo, é um dos fatores de grande importância para o sucesso da empresa no mercado do Distrito Federal. A administração familiar e a dedicação com o qual esses administradores guiam a empresa, acompanhando de perto cada processo, é um dos fatores de grande importância para o sucesso da empresa no mercado do Distrito Federal.

10 Referencial CHING, Hong Yuh. Gestão de estoques na cadeia de logística integrada – Supply chain. 4ª ed. São Paulo: Atlas, CHING, Hong Yuh. Gestão de estoques na cadeia de logística integrada – Supply chain. 4ª ed. São Paulo: Atlas, FURTADO, Gustavo Adolfo Pudenci. Critérios de seleção de fornecedores para relacionamentos de parceria: Um estudo em empresas de grande porte. São Paulo, FURTADO, Gustavo Adolfo Pudenci. Critérios de seleção de fornecedores para relacionamentos de parceria: Um estudo em empresas de grande porte. São Paulo, História da Dular. Disponível em:. História da Dular. Disponível em:.http://www.dular.com.br MOURA, Luciano Raizer. Gestão do relacionamento com fornecedores – Análise da eficácia de programa para desenvolvimento e qualificação de fornecedores para grandes empresas. São Paulo, MOURA, Luciano Raizer. Gestão do relacionamento com fornecedores – Análise da eficácia de programa para desenvolvimento e qualificação de fornecedores para grandes empresas. São Paulo, 2009.


Carregar ppt "J04: Logística de Suprimentos e sua relação com a empresa Dular Grupo 08C: Camila Carrijo 09/07995 Vanessa Vasconcelos 09/16463 Universidade de Brasília."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google