A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

J04: Logística de Suprimentos e sua relação com a empresa Dular

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "J04: Logística de Suprimentos e sua relação com a empresa Dular"— Transcrição da apresentação:

1 J04: Logística de Suprimentos e sua relação com a empresa Dular
Universidade de Brasília - UnB Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Ciência da Informação e Documentação – FACE J04: Logística de Suprimentos e sua relação com a empresa Dular Grupo 08C: Camila Carrijo 09/07995 Vanessa Vasconcelos 09/16463

2 Introdução Para o projeto final, foi escolhido o tema Logística de Suprimentos que será analisado dentro da empresa Dular no que diz respeito às relações entre a empresa e o fornecedor, abrangendo vários aspectos como seleção, avaliação e integração com fornecedores.

3 Metodologia As informações que serviram de instrumento principal para esta análise de caso foram obtidas por meio de entrevistas e consultas ao site da organização.

4 Caracterização da empresa
A Dular foi fundada em Brasília no ano de 1982 com o ideal de oferecer uma grande variedade de itens para o lar como produtos de inox, madeira, porcelana, vidro, cristal, plástico, etc. Em 1997, foram acrescentados ao mix de produtos da loja, têxteis como toalhas de banho e mesa, colchas, edredons e jogos de cama. Os fornecedores são escolhidos com determinação, sendo considerados os parceiros que melhor entendam o estilo, estejam em sintonia com os objetivos da empresa.

5 Caracterização da empresa
E pelo fato de focar sempre o cliente, esta instituição procura e investe em novos produtos. A missão da Dular é atender às necessidades dos seus clientes estando sempre capacitado para unir com eficiência produtos e serviços de qualidade.

6 Caracterização da empresa
Os pedidos são realizados de acordo com as demandas, respeitando as sazonalidades possíveis de ocorrer. Com relação ao cliente, a Dular tem um avançado sistema de compras via internet e telefone, o qual facilita aos consumidores a possibilidade de realizar compras no âmbito do seu lar, com mais conforto e comodidade. A capacitação dos profissionais que integram o quadro da Dular está ligada ao papel de responsabilidade social da empresa, a qual visa não apenas o aperfeiçoamento para a aplicação nela própria, como também para o crescimento individual de cada um.

7 CADEIA DE SUPRIMENTOS - Supply Chain Management (SCM)
A cadeia de suprimentos é a integração dos processos de negócio de uma cadeia produtiva, desde o ponto de origem até o ponto de consumo, visando fornecer produtos, serviços e informações com valor agregado aos clientes. Segundo Ching (2010), na logística de suprimentos são alinhados planos estratégicos de fornecedores e empresas que direcionam recursos para reduzir custos ou desenvolver novos produtos. Ou seja, para o crescimento de uma empresa é necessário que haja parcerias e confiabilidade das pessoas interessadas no empreendimento.

8 CADEIA DE SUPRIMENTOS - Supply Chain Management (SCM)
Segundo Moura (2009), as parcerias entre empresas são de fundamental importância na busca por relacionamentos duradouros e que envolvam alto nível de cooperação. As parcerias podem assumir várias formas e seu grau de interação varia, dependendo da identificação entre as empresas. Ainda de acordo com Moura (2009) a seleção de fornecedores é a avaliação destes fornecedores, que leva em conta aspectos como: pontualidade na entrega; qualidade; conformidade com o que foi solicitado, flexibilidade; etc.

9 Considerações Finais A Dular possui resultados significativos e reconhecimento dos consumidores por estabelecer uma política de adoção da logística integrada e da busca pela excelência na busca dos produtos junto aos fornecedores e na satisfação plena dos clientes. Possui uma cartela de fornecedores ampla, porém sempre aqueles fornecedores reconhecidos pelo mercado e com grande procura e aceitação por parte dos consumidores. A administração familiar e a dedicação com o qual esses administradores guiam a empresa, acompanhando de perto cada processo, é um dos fatores de grande importância para o sucesso da empresa no mercado do Distrito Federal.

10 Referencial CHING, Hong Yuh. Gestão de estoques na cadeia de logística integrada – Supply chain. 4ª ed. São Paulo: Atlas, 2010. FURTADO, Gustavo Adolfo Pudenci. Critérios de seleção de fornecedores para relacionamentos de parceria: Um estudo em empresas de grande porte. São Paulo, 2005. História da Dular. Disponível em: < MOURA, Luciano Raizer. Gestão do relacionamento com fornecedores – Análise da eficácia de programa para desenvolvimento e qualificação de fornecedores para grandes empresas. São Paulo, 2009.


Carregar ppt "J04: Logística de Suprimentos e sua relação com a empresa Dular"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google